Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 27, 2014

TSE MARCA JULGAMENTO DE MARCOS CHEREM PARA TERÇA-FEIRA 5. LAVRAS DEVE "PARAR" NA FRENTE DA TV JUSTIÇA

O Tribunal Superior Eleitoral marcou para a próxima terça-feira 5 de agosto, o julgamento final do recurso 167 do prefeito de Lavras, Marcos Cherem, do PSD. Acusado de compra de votos e abuso do poder econômico. Também deve ser julgado um recurso, de número 93389, envolvendo o jornal Tribuna de Lavras, que teria feito ampla campanha a favor de Cherem e contra o então candidato do PSDB, Silas Costa Pereira. Essas acusações ensejaram a Justiça Eleitoral de Lavras a cassar por 4 vezes o prefeito, que recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, que juntou tudo em um processo e acabou confirmando por unanimidade a cassação. Marcos Cherem, então, recorreu ao TSE em Brasília, que deve dar a palavra final. Cherem ainda poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal, mas terá de sair do cargo. Normalmente, além da demora, o Supremo, que possui alguns ministros no TSE, costuma negar os recursos mantendo as decisões do tribunal eleitoral. A transmissão da sessão será feita pela TV Justiça, disponível a

SALÁRIO NÃO SAI, E BOATOS AGITAM PREFEITURA

O atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais, que deveria ter saído ontem e não saiu, e nem hoje até o momento em que esta matéria era escrita, serviu para alimentar uma verdadeira central de boatos na manhã desta quinta-feira na prefeitura. Entre eles, o de que a folha de pagamento mudaria de banco, do Banco do Brasil para a Caixa Econômica Federal. E que também seria mudada a data tradicional de pagamento, do fim de cada mês para o quinto dia útil. E havia até quem ligasse o atraso dos salários à liberação para entrar na pauta de julgamento, dada ontem com exclusividade por este blog, do recurso do processo de cassação do prefeito Marcos Cherem no Tribunal Superior Eleitoral. Por último, que passaria a haver escalonamento de salários. Até o momento, naturalmente, apenas boatos.

MINISTRA VOLTA A ENCAMINHAR PARA PAUTA PROCESSO DE MARCOS CHEREM NO TSE

O gabinete da ministra do Tribunal Superior Eleitoral Luciana Lóssio, relatora do recurso no processo de cassação do prefeito de Lavras, Marcos Cherem, o liberou às 18:30 de hoje, 30 de julho, para a pauta de julgamento, que assim deve ser marcado para uma das sessões do mês de agosto do TSE. Comenta-se que, parece, haveria um certo desconforto com as decisões aparentemente "protelatórias" da ministra em processos "claros" entre seus próprios colegas de tribunal, segundo um blog do Rio Grande do Sul. Por outro lado, advogados de Marcos Cherem e Silas Costa Pereira tentam demonstrar tranquilidade com a proximidade do julgamento. Assim que a data for pautada, você leitor será imediatamente informado aqui.

SERVIDORES MUNICIPAIS DE LAVRAS AGORA DEVEM GERAR SEUS CONTRACHEQUES PELA INTERNET

Uma fonte da prefeitura comunicou ao blog, a respeito de matéria anterior, que realmente passou a disponibilizar em seu site www.lavras.mg.gov.br , no canto direito, a opção para o servidor gerar o seu contracheque e imprimi-lo. Para tanto, aqueles que ainda não são cadastrados devem seguir um passo-a-passo no próprio site. Naturalmente, algumas pessoas poderão ter dificuldades para ter acesso ao serviço. Mas a prefeitura estaria seguindo o exemplo do governo do Estado. A maioria ainda desconhece a possibilidade, visto que não teriam sido devidamente informados. A secretária de Comunicação, a competente Raquel Campos, está de férias no Chile e, parece, não havia ninguém para substitui-la a altura.