Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 30, 2018

PLANTÃO: Ladrões roubam Banco do Brasil em Carmo da Cachoeira na madrugada,moradores ouviram tiros e explosões; veja fotos

Por ANDRÉ LUIS FONTES Ladrões aproveitaram para roubar na madrugada de hoje os caixas eletrônicos abastecidos com dinheiro que pagaria os servidores da prefeitura de Carmo da Cachoeira e aposentados. Moradores ouviram explosões e muitos tiros, que certamente foram disparados para o ar para intimidar a polícia e curiosos.

Em Itumirim, Geraldo Resende atrasa salários há 2 meses; veja diárias do prefeito

Por ANDRÉ LUIS FONTES O prefeito de Itumirim, Geraldo Resende, vem atrasando o pagamento dos servidores públicos do município já há 2 meses. E mesmo nesse momento de dificuldade, ele vem recebendo diárias(clique nas fotos), em valores considerados altos para a realidade financeira da cidade. O funcionalismo ameaça entrar em greve a partir do dia 20. As diárias aqui publicadas estão a disposição do contribuinte de Itumirim na página da transparência.

Cherem X Márcia: por que ele não demite a secretária da Saúde?

Por ANDRÉ LUIS FONTES A cada dia, acumulam-se os problemas na Saúde em Lavras, e a cada perrengue, o cidadão se pergunta: por que o prefeito José Cherem se recusa a demitir a atual titular da pasta, Márcia Regina Guedes? O desgaste tem sido absurdo, até servidores próximos de Márcia estariam "torcendo" reservadamente por sua queda. A informação de que os pedidos de ambulância para buscar pacientes internados em Varginha, como aconteceu na matéria anterior deste blog com um senhor de 81 anos, paciente da Oncologia, e que teriam de ser via e-mail, informação esta desconhecida da maioria da população, causou mais revolta. Lavras seria o único município a agir assim. A UPA é a campeã de reclamações, e o prefeito também mantém no cargo a administradora do lugar, a despeito das evidências de falhas no atendimento. Até médicos estariam insatisfeitos  com o rumo das coisas por ali. Tudo acontece em meio ao orçamento de mais de 92 milhões da Saúde para este ano na cidade. Dinheiro gra

Idoso aguarda ambulância de Lavras em Varginha, e alegam que pedido é feito por e-mail à secretaria de Saúde; Veja a reclamação

Por ANDRÉ LUIS FONTES "RESPONSÁVEL PELA SAÚDE DE LAVRAS EM ESPECIAMENTE ONCOLOGIA!!  MEU PAI ESTÁ  INTERNADO NO HOSPITAL BOM PASTOR(foto) ONDE PASSOU POR UMA CIRURGIA....E HOJE (terça-feira) ELE TEVE ALTA AS 13 HORAS...Mandaram e-mail  as 14 e 20 minutos pedindo uma Ambulancia  pra pegar o meu pai..Dai nada de chegar Ambulancia! Fui certificar o que aconteceu.. Fiquei sabendo o que:Único  município que tem que ser por e-mail...só  que cada hora é  uma página  que recebe. .. e ai  qual seria o melhor pra não acontecer esse contra tempo...Estou indiguinada..Ja São 17 e 30 estou com meu pai idoso de 81 anos aguardando.."(FRANCISCA DARC DOS SANTOS). A Saúde em Lavras desce a ladeira, e o prefeito José Cherem, estranhamente, insiste em manter uma secretária aparentemente inerte e ausente. Como ficamos? Ou não ficamos?

Redução de vereadores em Lavras: projeto já tem assinaturas suficientes para tramitar na Câmara

Por ANDRÉ LUIS FONTES A vereadora Cristiane Costa conseguiu ontem as assinaturas necessárias de 5 colegas para dar prosseguimento ao projeto que propõe a redução do número de edis de 17 para 13. Nanáh Ferreira, Carlos Lindomar, Ennio Mendes, Possato, Dr. Sebastião, Dr. Alessandro e Coronel Claret assinaram o requerimento. Agora segue para a assessoria jurídica da Câmara. São necessários os votos de 12 vereadores para a aprovação e mudança na Lei Orgânica do município. Com os que assinaram, e naturalmente estão de acordo, faltariam ainda mais quatro votos.

Dias difíceis: prefeitura de Lavras cobra 2 vezes, e aplica sanções, sobre faltas de servidores

Por ANDRÉ LUIS FONTES O servidor efetivo da prefeitura de Lavras que, por algum motivo, faltar ao trabalho, vem sendo penalizado 2 vezes. Na primeira, quando falta, tem seu dia descontado legalmente no contracheque. Porém quando vai tirar férias, tem o dia de falta descontado de novo dos dias a que tem direito. Na sequência, se tiver 2 ou mais faltas, perde direito também ao miserável vale alimentação, o menor entre as maiores cidades do sul de Minas. E quando vai pedir as férias prêmio é avisado que, pra cada dia de falta terá de esperar um mês para ter direito de tirar essas férias também. Tudo isso é constitucional? No RH da prefeitura informam que isso tudo foi colocado no estatuto dos servidores feito aprovar pelo então prefeito Marcos Cherem. E como disse o também então vereador Cléber Pevidor na época, os servidores iriam se arrepender de permitir essas alterações abusivas no estatuto. Agora, com o irmão de Marcos, José Cherem, pagam pela inanição.