Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 14, 2014

MARILENE DO POSTO, A NOVA VEREADORA DE LAVRAS

POSSE Moradora do bairro Novo Horizonte, onde os índices de violência preocupam, Marilene Bernardes, a Marilene do Posto (PT), tem 49 anos e foi eleita na primeira suplência de Leandro Moretti com 574 votos, e só perdeu a vaga para o intransigente vereador José Márcio Faria (PT) por apenas 19 votos. Leandro Moretti deixou a Câmara Municipal de Lavras para ocupar a Secretaria de Assuntos Rurais do prefeito Silas Costa Pereira. Funcionária efetiva da prefeitura, Marilene do Posto, Auxiliar de Enfermagem, deve tomar posse na segunda-feira 22, em cerimônia no Legislativo lavrense, que deve contar ainda com a presença de Moretti.

SILAS EXONERA 140 CARGOS DE CONFIANÇA E GRATIFICADOS RESTANTES DA ERA CHEREM

Coube ao prefeito Silas Costa Pereira assinar e publicar no Diário Oficial de hoje 17 de setembro as exonerações restantes de ocupantes de cargos de confiança e gratificados num total de 140 da antiga administração, entre os quais Chefes de Departamento, Diretores de Escola, Coordenadores e Encarregados. Ainda faltam relacionar aqueles que teriam sido contratados pelo antigo governo, que seriam supostamente mais de 800, para, naturalmente, dispensa-los e/ou substitui-los de acordo com a natureza dos contratos e a necessidade da nova realidade da máquina administrativa. Este levantamento já começou a ser feito. Silas já havia confirmado que, em breve, deve pedir uma auditoria detalhada da situação atual da prefeitura, deixada por Marcos Cherem, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral em 4 de setembro.

SILAS COSTA PEREIRA JÁ É O PREFEITO DE LAVRAS

Assumiu às 18h de hoje, em sessão solene de posse na Câmara Municipal, o profesdor aposentado da Universidade Federal de Lavras Silas Costa Pereira(na foto com o ex-governador Antonio Anastasia, de seu partido o PSDB) como novo prefeito da cidade, empossado, como manda a lei, pelo atual presidente do Legislativo Marcos Possato. O plenário estava totalmente lotado, principalmente por servidores municipais que, emocionados, comemoravam a volta da "liberdade" e o fim da "opressão". João Batista Soares da Silva, ex-prefeito, e futuro secretário da gestão Silas, presente, também foi bastante aplaudido.

POSSE DE SILAS SERÁ AS 18H

Com a Câmara já tomada por apoiadores, a posse de Silas Costa Pereira será as 18h. Foi solicitado um esquema de segurança para evitar manifestações hostis do grupo do ex-prefeito Marcos Cherem.

CÂMARA DE PLANTÃO À ESPERA DA POSSE DE SILAS

AO VIVO Vereadores aguardam a chegada da ordem oficial da Justiça Eleitoral de Lavras para a posse de Silas Costa Pereira como novo prefeito da cidade.Já há inúmeros apoiadores ao redor e dentro do prédio. Mais informações a qualquer momento.

EXCLUSIVO: TSE DESPACHA ORDEM PARA SILAS ASSUMIR IMEDIATAMENTE A PREFEITURA DE LAVRAS

O Tribunal Superior Eleitoral encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral o despacho ordenando a posse imediata de Silas Costa Pereira na prefeitura de Lavras, quinta maior cidade do Sul de Minas. A decisão foi do ministro relator do acórdão que cassou Marcos Cherem e Tide, Henrique Neves, atendendo a pedido de urgência, sem necessitar da espera pela publicação. Assim que tal despacho chegar, via TRE-MG, possivelmente nesta terça à Juíza Eleitoral de Lavras, a mesma deverá ordenar à Câmara Municipal a posse de Silas. A informação foi confirmada pelo vereador Leandro Moretti, um dos futuros secretários de Silas Costa Pereira, durante a sessão da Câmara desta segunda-feira. Novas informações a qualquer momento. VEJA ABAIXO A NOTA DIVULGADA POR SILAS:

MESMO INACABADA, E IGNORANDO CRÍTICAS, OBRA DO TÚNEL DA ZONA NORTE FOI ENTREGUE HOJE. VEJA FOTOS DA MANHÃ ANTES DA CERIMÔNIA