Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 1, 2020

1.525.000 VISUALIZAÇÕES, comprovadas pelo Google: CONTINUAMOS NA LIDERANÇA, MUITO À FRENTE; OBRIGADO!!

Controlado pelo Google, contador sempre à mostra, na aba esquerda do blog: liderança comprovada

LAVRAS: Quem recolocará esta cidade no caminho do emprego e do progresso?

Vista do centro de Lavras:muitos problemas para o futuro eleito/eleita Por ANDRÉ LUIS FONTES Lavras Com qualquer candidato eventual do clã Cherem sumariamente rejeitado pela população, a esperança agora é de que um dos pré candidatos até o momento conhecidos vença o desafio de recolocar Lavras nos trilhos do desenvolvimento, da justiça social, dos empregos, da Saúde bem gerida, construção de mais escolas, creches, áreas de lazer nos bairros, de dar novamente a auto estima perdida dos servidores municipais , e de resgatar o orgulho perdido dos lavrenses por sua cidade. Jussara Menicucci, Carlos Lindomar, Nanáh Ferreira, Sílvio Menicucci, e, a confirmar, os nomes de Jânio Bragança e Dâmina Pereira, quem vencer a disputa em 4 de outubro terá esse desafio grandioso pela frente. E que o eleito/eleita junte ao seu governo pessoas não com diplomas vistosos e pouco ânimo de trabalhar mas de gente que, mesmo na simplicidade, queira colaborar e vestir realmente a camisa.

São João del Rei, a 93 km de Lavras, com 2 suspeitas de coronavírus

A nota da secretaria: em alerta Por ANDRÉ LUIS FONTES Lavras e São João del Rei A secretaria de Saúde de São João del Rei informou que nesta sexta-feira, dia 6 de março, foram registrados os 2 primeiros casos de suspeita de Coronavírus em São João del Rei, sendo em uma Mulher de 23 anos e um Homem de 25 anos. Os dois possuem histórico de viagens pela Europa e apresentaram sintomas semelhantes ao do COVID 19. Ambos estão em isolamento domiciliar, clinicamente estáveis sob monitoramento diário. Confira a nota da secretaria de saúde no oficio. 

Com zero emprego em Lavras, Cherem vive fim melancólico de governo

Cíntia com Cherem: sem incentivos para atrair empregos Por ANDRÉ LUIS FONTES Lavras Enquanto a rede ABC de supermercados enfrenta preços extorsivos na tentativa de adquirir um terreno para sua segunda loja em Lavras, e a cidade convive com índices altíssimos de desemprego, chamou atenção  a doação feita pelo prefeito José Cherem e Cíntia Cristina Fernandes, secretária de Desenvolvimento Econômico, de uma grande área para uma associação de caminhoneiros. Sem qualquer tipo de iniciativa ou mesmo uma política agressiva de incentivos para a atração de empresas, que talvez, até, tenha colaborado para a fuga da TRW para outra cidade, estamos assistindo ao fim melancólico de um governo que parece ter se perdido logo em seu começo. O semblante supostamente abatido de Cherem na foto ilustra o momento que atravessamos. Não se admirem se Valdemar Martins do Amaral, dono do Hiper ABC, desistir de apostar em Lavras e abortar a pretendida construção da segunda loja no município.

O prefeito Possato

Possato no gabinete de Cherem: sucessor? ANDRÉ LUIS FONTES Lavras As hostes políticas aguardam o próximo passo do prefeito José Cherem e do vice Dúti em direção à renúncia até 3 de abril. Com a possibilidade, o presidente da Câmara, vereador Marcos Possato, poderá ser o prefeito de Lavras até 31 de dezembro. Mantido nos quadros da Universidade Federal de Lavras, graças a um suposto "parecer" ( que ninguém assume a autoria )que o livrou até de cumprir os 3 anos de estágio probatório exigidos de qualquer servidor público antes de ter direito de licença, o prefeito José Cherem parece perdido e sem direção. Mas como já avisou em entrevista ao Jornal de Lavras, não será candidato à reeleição. E sem ter quem apoiar, a tendência seria mesmo a renúncia. Porém, uma suposta reunião que teria acontecido em seu gabinete na terça-feira teria resgatado o balão de ensaio com Vavá Bastos, o criticado responsável pelas pinturas em horários impróprios no trânsito da cidade, para ca

Possato nos braços de CAP/Dâmina; vereador usa cargo de presidente para barrar direito de Silva Jr. como Diretor de TV da Câmara

Possato e Silva Jr. na criação da TV Universitária da UFLA: a lei? Ora, a lei...  Por ANDRÉ LUIS FONTES Lavras O vereador Marcos Possato, aliado maior do prefeito José Cherem, esteve na rádio Cultura hoje para ser entrevistado por Carlos Alberto Pereira. Logo sentiu o peso da rejeição, através de comentários quase totalmente negativos dos ouvintes. Além disso, a simples possibilidade de Possato estar no barco de CAP/Dâmina Pereira nas eleições municipais já causou prejuízos eleitorais ao casal. Nenhum candidato, em sã consciência, deve dar abrigo aos 14 vereadores, com Possato a frente, da base do prefeito José Cherem na Câmara. Possato, aliás, segundo postagem do Lavras Online no Facebook, teria passado por cima de várias leis para impedir a posse, conquistada por concurso na época, do jornalista Silva Jr. como Diretor de Tv da Câmara Municipal. Como se estivesse reservando o cargo, que deve vagar em abril, para alguém previamente escolhido(a) nos bastidores. A lei? Ora,

Qual candidato aceitará as 14 "viúvas" ( mais o vice Dúti) de Cherem? Estamos de olho

Por ANDRÉ LUIS FONTES Lavras  Os 14 vereadores da base do prefeito José Cherem, que com a desistência de Dúti ficaram sem um norte para tentar a reeleição, estão desesperados em busca de partidos e coligações. Até o vice Dúti já deixou a nau sem rumo. E onde forem abrigados, carregarão atrás de si uma rejeição astronômica. Por isso, os 5 pré candidatos, até agora, ao comando da prefeitura devem pensar bem ao aceitar alguém dessa turma. Vamos divulgar sem a menor hesitação. E cremos que outros blogs,  ainda independentes, farão o mesmo. Os lavrenses não aceitarão essa turma mudar de lado só agora,  no apagar das luzes. Ajudaram a afundar a cidade, ignoraram os anseios de quem os colocou ali, e perderam a chance de apenas fazer o que se exige de um vereador: fiscalizar o Executivo. Preferiram dizer "amém". Em outubro será a vez do eleitor dizer: "adeus".

Ti Ailton correndo para o barco de Jussara? Apoiadores rejeitam a possibilidade

O vereador Ti Ailton: com Jussara? (Foto: André Luis Fontes) Por ANDRÉ LUIS FONTES Lavras Uma nota do Painel Político do Lavras Online causou discórdia entre os que apoiam a ex-prefeita Jussara Menicucci. Supostos encontros do possível vice novamente, Cassimiro da Silva, com o vereador Ti Ailton, para traze-lo para o barco deixaram preocupados apoiadores da ex-mandatária. O caso da suposta compra de votos envolvendo esse vereador teria feito dele um "Cherem" da Câmara Municipal. Parece que ninguém irá querer estar ao lado dos dois(ele e Cherem), por causa da enorme rejeição que estariam sofrendo na cidade. E se Jussara aceitar a presença de Ti Ailton em suas fileiras, além de, nas palavras de um apoiador próximo, cometer "suicídio" político, estará dando munição aos demais candidatos. Como se sabe, o tamanho da rejeição nas pesquisas poderá definir as chances de cada um. Assim como o vice escolhido.