Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 7, 2019

COFAP: NA SURDINA, MAIS DEMISSÕES

Por ANDRÉ LUIS FONTES A Magneti Marelli Cofap prossegue seu plano de demissões e, na surdina, dispensou só nesta semana, até ontem, cerca de 40 funcionários, segundo familiares disseram ao blog (foto). No começo do mês já teriam sido outros 50. Embora tentem relativizar a situação, essa aparente rotina de demissões está gerando enorme preocupação, por causa do peso que a Cofap ainda gera na economia de Lavras. Desde o fim do ano passado foram centenas de demitidos. Para muitos, há o temor de que a empresa simplesmente estaria preparando uma suposta saída da cidade. A empresa e o sindicato negam essa possibilidade. Essas demissões frequentes seriam apenas para se "reajustar" ao momento atual do país. Será?

LAVRAS SEM COMANDO E SEM EMPREGOS: VEJA O RETRATO DO DESESPERO

Por ANDRÉ LUIS FONTES A foto acima, retirada na tarde de hoje de um grupo no Facebook, diz tudo sobre a atual situação de uma cidade literalmente em marcha ré, sem comando, sem perspectivas, com um número estrondoso e crescente de desempregados. Empresas anunciam o cerramento das portas, outras demitem cada vez mais, como se também preparassem uma possível saída da cidade. Uma delas, aliás, além das demissões, ainda foi multada em mais de 200 mil reais por supostamente despejar poluentes em um manancial próximo ao bairro Colinas da Serra. O prefeito José Cherem, que quase nem sai da cidade, a não ser para ir "protestar" inutilmente na porta do governador Romeu Zema em Belo Horizonte, ao lado de outros prefeitos da malfadada Associação Mineira de Municípios, sequer se dignou a, pelo menos, colocar na secretaria de Comércio e Dsenvolvimento alguém efetivamente capaz de correr atrás e preparar um pacote atrativo de incentivos para oferecer a indústrias, para instalação em Lavras

HOJE, MAIS UMA ETAPA PARA CHEREM ENTREGAR À VIASUL, DE GRAÇA, E COM NOVO AUMENTO DE PASSAGENS, O TRANSPORTE COLETIVO EM LAVRAS

Por ANDRÉ LUIS FONTES Hoje, a comissão de licitações da prefeitura de Lavras prossegue (foto) a análise dos documentos da Viasul, que deve assumir por 10 anos o transporte coletivo de passageiros  na cidade. De graça, já que o prefeito José Cherem, que parece estar deixando a cidade à míngua, não exigiu qualquer valor em outorga à exploração das linhas. Ao contrário de Varginha, onde o prefeito Antonio Silva pediu à mesma Viasul mais de 1,8 milhão de reais por linha, 224 milhões em 15 anos. E deve haver um novo aumento nas passagens em Lavras, que deve ficar entre 3,80 reais até 4,05. Em outubro último Cherem já havia autorizado, em meio a um contrato prorrogado, o aumento de 3,30 reais para os atuais 3,50.

ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO IPTU, CHEREM? POR QUE NÃO PAGA O QUE DEVE AOS SERVIDORES? EX-SECRETÁRIA FOI RENOMEADA

Por ANDRÉ LUIS FONTES Com dinheiro extra do IPTU nos cofres, o prefeito José Cherem continua a dar calote nos servidores. O retroativo referente ao ano de 2018 entrou no quarto mês de atraso, sem que o chefe do Executivo lavrense se digne a mandar liquidar a fatura. Além disso, há pendências de dezembro de 2018 com os servidores da Educação. Estes, porém, são pagos com recursos do Fundeb. Sem nenhuma vergonha, e apesar das alegações de crise, continua a farra de nomeações para cargos comissionados, e ainda trouxe de volta a ex-secretária de Recursos Humanos, Cristiane Vitorino, que agora foi nomeada(clique na foto abaixo) para a Assessoria de Relações Públicas. Vitorino, que teria pedido exoneração em circunstâncias não muito bem explicadas, logo após as eleições de 2018, em meio a uma denúncia sobre suposto uso de servidores públicos na então campanha do vereador João Paulo Felizardo a deputado estadual, deve ser responsável agora pela Comunicação no governo Cherem.

MESTRE GRILO E CLARET TENTAM, DE NOVO, APROVAR CARGOS COM SUPERSALÁRIOS NESTA SEGUNDA

Por ANDRÉ LUIS FONTES Os vereadores Mestre Grilo, presidente da Câmara Municipal, e Coronel Claret, devem tentar aprovar novamente nesta segunda-feira o projeto da Mesa Diretora que cria alguns cargos comissionados, com supersalários de até 6.500 reais. Apesar da esmagadora rejeição da população, os dois insistem estranhamente no projeto. Constaria que já teriam até, supostamente, os nomes dos que serão beneficiados, um dos quais que já está, inclusive, num cargo quase idêntico ao que será criado, mas com salário bem menor. Claro, o dito estaria também fazendo lobby pela colocação do projeto em votação, visto que o salário pularia para mais de 4.500 reais. A vergonhosa votação, se houver, será acompanhada pela divulgação, por este e outros blogs independentes, dos nomes e fotos dos que votarão pela eventual aprovação.