Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 23, 2014

TRIBUNAL REJEITA EMBARGOS DE MARCOS CHEREM E TIDE, E DETERMINARÁ DIPLOMAÇÃO E POSSE DE SILAS COSTA PEREIRA NA PREFEITURA DE LAVRAS

Após a retirada do pedido de vistas do desembargador Wladimir Rodrigues Dias sobre os embargos declaratórios apresentados pela defesa de Marcos Cherem, o Tribunal Regional Eleitoral os rejeitou, por unanimidade, e retirou do cargo o prefeito e seu vice, e deve determinar a diplomação e posterior posse do segundo colocado, Silas Costa Pereira e de seu vice Clóvis no comando da Prefeitura de Lavras. O TRE-MG deve enviar ordem ao cartório e ao juiz eleitoral da cidade para o cumprimento da decisão. Os advogados de Marcos Cherem terão de esperar a publicação da decisão para tentar alguma liminar em Brasília junto ao TSE. 

DESEMBARGADOR WLADIMIR DIAS LIBERA VISTA DOS EMBARGOS DE MARCOS CHEREM NESTA QUINTA-FEIRA 27

As vistas pedidas pelo desembargador Wladimir Rodrigues Dias( à direita na foto), referentes ao processo de cassação do prefeito Marcos Cherem, devem ser liberadas nesta quinta-feira 27, conforme informações consultadas no site do Tribunal Regional Eleitoral, o que, se não houver mais nenhum adiamento, pode dar aos lavrenses uma decisão definitiva dessa novela que já se arrasta há mais de um ano.

PREFEITO RESPIRA: DESEMBARGADOR PEDIU VISTAS DOS EMBARGOS

Com um placar de 5 a 1, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral rejeitaram os embargos declaratórios apresentados pela defesa do prefeito Marcos Cherem, mas um deles, o juiz Wladimir Rodrigues Dias, resolveu fazer um pedido de vistas por 2 dias, e a decisão final teve novamente de ser adiada, desta vez para a próxima quinta-feira 27. A novela continua.

CHEREM OU SILAS? TRE-MG DECIDE NESTA TERÇA-FEIRA 25 QUEM VAI PASSAR O CARNAVAL NA CADEIRA DE PREFEITO

A última semana de fevereiro pode entrar para a história de Lavras, onde dois grupos políticos estarão disputando no tribunal eleitoral do Estado o cargo mais importante da cidade. Nesta terça-feira 25 o Tribunal Regional Eleitoral pode afastar do cargo o prefeito Marcos Cherem, no julgamento dos embargos declaratórios. Os advogados de Cherem apostam suas fichas em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral, com pedido de efeito suspensivo contra a eventual decisão contrária do TRE-MG. Mas teria ter de recorrer fora do cargo, o que pode ter um peso político temerário junto ao TSE. Já os advogados de Silas estariam achando possível que ele seja diplomado até sexta-feira, antes do recesso de Carnaval. Aguardemos o capítulo final (?).

SOB TENSÃO, VEREADORES FAZEM SESSÃO "PROTOCOLAR" HOJE

Com manifestação prevista para hoje em suas portas, vereadores vão fazer uma sessão, digamos, vazia logo mais a noite. A semana começa cercada de expectativa e ânimos exaltados, tanto do lado de apoio a Marcos Cherem, como de Silas Costa Pereira. Há a possibilidade do Tribunal Regional Eleitoral se pronunciar a respeito dos embargos declaratórios apresentados pela defesa do prefeito, que, conforme este blog já antecipou, não devem mudar o teor da sentença. Cientes disso, e embora não deva ter qualquer influência junto à Justiça Eleitoral, apoiadores de Cherem fazem hoje em frente a Câmara Municipal um ato que defenderá sua permanência no cargo. Pode haver confronto, e os dois lados recomendam calma.