Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 13, 2019

COM DINHEIRO PÚBLICO, PREFEITA DE RIBEIRÃO VERMELHO COMPRA CELULAR DE 4.300 REAIS

Ana Rosa Lasmar ( imagem ilustrativa): salário de R$ 11.764,23 e compra de celular com verba pública Por ANDRÉ LUIS FONTES Os pouco mais de 4 mil habitantes de Ribeirão Vermelho, ex-distrito de Lavras, tomaram conhecimento de mais uma da sua prefeita, Ana Rosa Lasmar. Desta vez, justificando a necessidade do Executivo "registrar eventos/viagens de interesse do município", a prefeita ribeirense ordenou a compra, por 4,3 mil reais, de um celular Samsung S10, top de linha da marca, em uma empresa de Perdões, conforme a nota fiscal emitida. Pago com verba pública, a excentricidade causou revolta na pequena cidade. Ana Rosa Lasmar, que apoiou e recebeu apoio de Fábio e Marcos Cherem, também contratou como chefe de gabinete o ex-vice prefeito cassado de Lavras, Tide Silva. Marcos Cherem perdeu os direitos políticos por 8 anos, e não se sabe se a punição teria sido extendida a Tide, o que o impediria de exercer cargo público no período. Quanto a Ana Rosa, com um salário bru

APÓS PERDER A FOLHA DE PAGAMENTO, CAIXA REJEITA EMPRÉSTIMO DE 11 MILHÕES PARA CHEREM

O prefeito José Cherem: sem os 11 milhões da Caixa ( Foto: André Luis Fontes ) Por ANDRÉ LUIS FONTES Segundo um vereador da base governista, a Caixa Econômica Federal teria rejeitado a concessão do empréstimo de 11 milhões pretendido pelo prefeito José Cherem, e autorizado pelos 14 vereadores de sua base, em meio a muita polêmica. O banco teria alegado falhas no prazo e na documentação, mas nas entrelinhas a perda da milionária folha de pagamento da prefeitura para o Bradesco, que pagou 6,8 milhões de reais, conforme revelado por este blog com exclusividade, teria pesado na decisão da Caixa em negar o crédito a Cherem.. 

LAVRENSES, E TURISTAS, ESTÃO SEM ACESSO POR ÔNIBUS AO PARQUE QUEDAS DO RIO BONITO

O Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito: excelente estrutura Por ANDRÉ LUIS FONTES Na cidade sem comando, felizmente a menos de um ano das eleições, a Autotrans, que ainda fornece o transporte público em Lavras de forma irregular com o vencimento ha mais de um ano do contrato de concessão, também cortou o ônibus que fazia o trajeto entre a Estação e o Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, que fica na rodovia Lavras-Ingaí-Luminárias. E sem qualquer tipo de protesto do ainda prefeito da cidade, José Cherem, ou de algum vereador. O parque, com excelente estrutura para receber visitantes, é mantido com louvor pela Fundação Abraham Kasinski, fundador da Cofap, atual Magneti Marelli. Porém, sem o transporte regular do ônibus que fazia essa linha, muitos deixaram de ir ao local, uma das pouquíssimas opções de lazer dos lavrenses. Mais informações sobre o funcionamento do parque no site: www.quedasdoriobonito.org.br ou pelo telefone: (35) 98406-5323.