Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 4, 2021

JUSSARA SANCIONA REAJUSTE DE 5,44% PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS; AUMENTO PARA O VALE ALIMENTAÇÃO TAMBÉM ESTÁ SENDO ESTUDADO

O decreto publicado hoje e a prefeita Jussara Menicucci: reajuste de 5,44% para todos os servidores  Após vários anos tendo os salários sendo corroídos pela inflação, sem sequer o reajuste pelo INPC, os servidores públicos municipais de Lavras terão 5,44% de aumento em seus contracheques. A prefeita Jussara Menicucci sancionou hoje o projeto que enviou à Câmara Municipal propondo esse patamar de reajuste ao funcionalismo. Servidores efetivos, contratados e comissionados, além dos aposentados, terão direito ao benefício. Os novos valores já deverão vir no pagamento referente a julho, e que deverá ser efetivado no fim do mês. Um estudo sobre um possível aumento também no valor do Vale Alimentação, atualmente de 250 reais para quem ganha até um salário mínimo, também está sob apreciação da Administração municipal. 

LAVRAS- NÚMEROS DO COVID 19 MANTÉM TENDÊNCIA DE QUEDA

Os dados divulgados neste domingo pela Secretaria de Saúde de Lavras parecem confirmar a tendência de queda, com o avanço da vacinação, dos casos positivos de coronavírus na cidade. Apenas 8 novos casos foram registrados no domingo, e nenhum óbito . Os casos totais somam, desde o início da pandemia, 7.771, enquanto o número de recuperados já chega a 7.563. Em recuperação/isolamento são cerca de 60 pessoas. Uma boa notícia para os lavrenses.