Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 24, 2018

Mendigos na praça: cadê o secretário Aloísio?

Por ANDRÉ LUIS FONTES O blog tirou esta foto na manhã de hoje, na praça da rádio Rio Grande FM, frente ao condomínio Jardim das Palmeiras. Outros tantos estavam na rodoviária e mais outros na praça Dr. Augusto Silva dormindo em frente a bancos e lojas. Isso sob temperaturas mínimas durante a noite. Até quando isso ficará sem solução?

Candidato, Felizardo criará cargos na Câmara de Lavras; um deles, parece, pode ser para seu novo "aliado" nas redes sociais

Por ANDRÉ LUIS FONTES O presidente da Câmara Municipal de Lavras, João Paulo Felizardo, pré candidato a deputado estadual, resolveu apresentar um projeto de lei que dará aumento de salários aos atuais assessores dos vereadores, e que também deve criar novos cargos, além de um cargo cujo salário pagará, ao ocupante que tiver apenas nivel médio, um salário que chega a quase 8 mil reais. Segundo o LAVRAS ONLINE, o projeto será apresentado na próxima quinta feira, em sessão extraordinária, e deverá ser votado, fora das sessões normais da Câmara, às segundas feiras, até o dia 2 de julho. Já há quem aposte no nome de quem será o ocupante de um dos cargos comissionados, que pode ser, segundo comentários, de um agora "aliado", antes crítico ferrenho, de Felizardo nas redes sociais, conhecido por um apelido. A conferir.

Copasa consegue em Lavras liminar contra instalação de eliminadores de ar nas residências

Por ANDRÉ LUIS FONTES A Câmara Municipal foi informada ontem dia 25 pelo prefeito José Cherem, que a Justiça de 1ª Instância concedeu liminar suspendendo os efeitos da Lei Municipal nº 4.447/2018, que concedia a instalação gratuita de eliminadores de ar em todas as residências de Lavras. De acordo com a decisão, a prefeitura terá o prazo de 10 dias úteis para recorrer. Após as informações do município e manifestação do Ministério Público, a Justiça da 2ª Vara de Lavras julgará o mérito do caso. Vale considerar que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (2ª Instancia) tem precedentes pela regularidade da determinação de instalação gratuita do equipamento. De acordo com entendimento do Tribunal, a Lei Estadual que atribui ao consumidor o ônus da instalação é inconstitucional, pois o contrato da Copasa é com o município, sendo este o ente legal para legislar sobre o tema. Com base nesta jurisprudência, a cidade de Santos Dumont, já há vários anos oferece a gratuidade na instalação de elimi

Mirando prefeitura, Jussara, Carlos Lindomar e Felizardo lançam suas candidaturas

Por ANDRÉ LUIS FONTES De olho na sucessão do prefeito José Cherem, a ex-prefeita Jussara Menicucci, e os vereadores Carlos Lindomar e João Paulo Felizardo lançaram esta semana suas pré candidaturas, respectivamente, para deputado estadual (Jussara e Felizardo) e deputado federal (Carlos Lindomar). A princípio, a ideia seria fortalecer seus nomes para o pleito municipal e sentir a receptividade do eleitor lavrense. Com Dâmina Pereira, que tentará a reeleição, serão portanto quatro candidatos da cidade. Fábio Cherem, atual deputado estadual, parece ainda não ter um rumo definido a tomar. São mais de 70.000 votos lavrenses a disputar.