Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 3, 2021

"PODEMOS, ATÉ, RESCINDIR O CONTRATO, SE COPASA NÃO DIMINUIR TAXA DE ESGOTO", DIZ JUSSARA

A prefeita Jussara Menicucci, durante a live de ontem: pressão sobre a COPASA (Foto: André Luis Fontes) A prefeita de Lavras Jussara Menicucci disse ontem, em live no Facebook, ao fazer um balanço dos 5 primeiros dias de governo, que uma comissão deve analisar o atual contrato com a COPASA. Com subsídios em mãos, ela deve se encontrar com o presidente da concessionária para exigir a diminuição da taxa de esgoto, que chega a mais de 97% do consumo de água. Há casos em que passa dos 100%. "Podemos, até, rescindir o contrato" , se a COPASA não diminuir essa taxa, disse Jussara. "Temos de cuidar da nossa população, que não aguenta mais pagar essa taxa de esgoto tão alta", acrescentou a prefeita de Lavras.

JUSSARA É ELEITA PRESIDENTE DO CISLAV

Na foto, o prefeito de Ijaci, Fabiano Moretti, a prefeita de Lavras Jussara Menicucci e o prefeito de Ribeirão Vermelho, Welder Marcelo Foi eleita na manhã de hoje a nova diretoria do Cislav, o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Lavras. E ficou assim definido: Presidente: Jussara Menicucci de Oliveira - prefeita de Lavras 1° Vice Presidente: Fabiano Moreti - prefeito de Ijaci 2° Vice Presidente: Welder Pereira- prefeito de Ribeirão vermelho Lavras deverá indicar, a princípio, dois representantes do município, que deverão priorizar melhorias no atendimento e acesso dos cidadãos a serviços de Saúde. Um deles deve ser o ex-vereador Luciano Fernandes de Melo, o Tilili.

MESMO SEM UM ÚNICO VOTO POPULAR, MP DE SÃO JOÃO DEL REI PARECE MANDAR MAIS QUE O PREFEITO

Alguém lá de São João dela Rei votou no Ministério Público? Cidadãos da cidade comentam nas redes sociais que os representantes do Ministério Público local estariam "agindo como se fossem o prefeito". Naturalmente sabemos que o O MP é muito importante. Mas precisam respeitar a autonomia do prefeito Nivaldo Andrade. Gostem ou não, ele foi o eleito pelo povo, e está muito mais próximo das demandas populares do que qualquer Promotor.

VALE DOS IPÊS, O FAMOSO GRUPO DE WHATSAPP DAS CABEÇAS PENSANTES DE LAVRAS

Foto do grupo de Whatsapp "Vale dos Ipês": disputadíssimo Entre vários e vários grupos de Whatsapp existentes em Lavras, um chama a atenção por reunir, a priori, pessoas de destaque em suas profissões, bem como o elevado nível cultural e técnico de seus participantes. Sempre cheio, é um dos grupos mais difíceis de entrar e, por isso mesmo, muito disputado. Reúne, entre outros, representantes universitários de renome e capacidade, de empresas de fomento, como o Sebrae, e diversos outros setores, e também há pessoas comuns mas não menos capazes culturalmente. Para entrar nele, não basta apenas pedir a um dos administradores do grupo, tem de torcer para alguém sair ou ser excluído. Ou seja, muito difícil. Mas é um dos poucos grupos em que se vale a pena batalhar para entrar. Ali você encontrará saber e inteligência a mil por hora.

VARGINHA TERÁ PRÉDIO DE 32 ANDARES

Perspectiva do prédio residencial mais alto do Sul de Minas, em Varginha * Com Cristiane Deitos, em Varginha A cidade de Varginha ganhará um dos maiores empreendimentos imobiliários do Sul de Minas. A Barbosa Incorporadora anunciou a construção de um edifício residencial de 32 andares, a New York Tower, bem próxima ao Shopping . Deve ser um dos mais altos de Minas Gerais. O New York Tower será um residencial de alto padrão, de fato, podendo ser chamado de resort, mesclando mais de 20 opções de lazer em um único prédio, além de coberturas com piscinas privativas.

COM MUDANÇA NA VIGILÂNCIA PATRIMONIAL, COMEÇOU O PROCESSO DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR MUNICIPAL DE LAVRAS

Luís Celso Fernandes na sala da Vigilância Patrimonial: valorização do servidor (Foto: André Luis Fontes) O militar reformado Luis Celso Fernandes entrou na PMMG em 1984, e se aposentou em 2010. Formado como Técnico em Segurança Pública, já foi o responsável pela Vigilância Patrimonial da prefeitura de Lavras. Neste período como servidor municipal, realizou um elogiável trabalho com vigias dependentes químicos ou alcoólatras junto ao CAPS e AAA. Trazido de volta pela prefeita Jussara Menicucci, pretende implantar diversas melhorias para os vigias patrimoniais, tais como a valorização e humanização do ambiente de trabalho, a setorização dos servidores em locais mais próximos de casa, elaboração de um plano de férias, etc. Luis Celso Fernandes assumiu a Diretoria de Vigilância Patrimonial a pedido de integrantes da categoria, que levaram seu nome até a prefeita então eleita.

SERVIÇOS DA OUVIDORIA E DO PROCON DEVEM SE NORMALIZAR NOS PRÓXIMOS DIAS

Com a transição e a mudança de governo, os servidores que estavam na Ouvidoria, comissionados, saíram, e a prefeitura deve repor nos próximos dias novos servidores ali para dar conta da demanda. O mesmo acontece com o Procon. Tudo deve se normalizar em breve.

JUSSARA DEFINE NOMES PARA O COMITÊ DE ENFRENTAMENTO DA COVID 19

A prefeita Jussara Menicucci e Hermógenes, Silvio, Flávia e Richardson, integrantes do comitê (Fotos: André Luis Fontes) A prefeita Jussara Menicucci definiu ontem os nomes dos integrantes, por parte do município, do Comitê de Enfrentamento ao Covid 19. São eles: Hermógenes Vanelli, Secretário Municipal da Saúde; Silvio Augusto Corsini Menicucci, Médico Infectologista; Flávia David, Gerente de Vigilância em Saúde; Richardson Carvalho, Coordenador da Vigilância Epidemiológica. Jussara pediu a UFLA, através de ofício, a indicação de representantes da universidade para completar o comitê.