Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 12, 2018

Servidores de Lavras anunciam operação-tartaruga, e não descartam greve

Por ANDRÉ LUIS FONTES O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras encaminhou ontem ao prefeito José Cherem ofício comunicando a decisão tomada em Assembleia Geral realizada na noite de quinta-feira 16. A operação tartaruga deve começar a partir de terça-feira, caso não haja resposta do Executivo para as demandas do funcionalismo público municipal: reajuste anual obrigatório, que deveria ter sido feito na data-base em janeiro último, cancelamento do decreto ilegal sobre as férias-prêmio, fim do parcelamento dos salários dos professores da rede municipal de ensino (neste caso o prefeito alegou não repasse do Fundeb pelo governador petista Fernando Pimentel). E não está descartado o passo seguinte, a decretação de uma nova greve geral ( na foto, a do ano passado) dos servidores, se o prefeito José Cherem não aceitar negociar todos os itens da pauta.

PLANTÃO: Fábio Cherem desiste de candidatura

Por ANDRÉ LUIS FONTES O deputado estadual Fábio Cherem comunicou na tarde de hoje sua desistência em disputar uma vaga na Câmara Federal. Segundo Cherem, sua família apoiou a decisão. Os motivos não foram divulgados.

Três Corações já tem CEP por rua; Lavras, quinta maior cidade do sul de MG, ainda não

Por ANDRÉ LUIS FONTES Três Corações já conta a partir deste mês com um CEP dos Correios para cada uma das suas mais de mil ruas. A medida agilizará a distribuição de encomendas e correspondências na cidade. Enquanto isso, Lavras, a quinta maior cidade da região, continua inexplicavelmente sem esse benefício. Não se sabe se a prefeitura, a exemplo do que fez a de Três Corações, tenha feito um mapeamento atualizado de todas as vias para encaminhar à diretoria regional dos Correios em Varginha. Essa providência vem sendo cobrada pela empresa já há vários anos às administrações de Lavras e Pouso Alegre, sem resposta. Com isso, cidades menores como Três Corações e São João del Rei já contam com essa facilidade. 

Varginha abre concurso com vagas para diversos níveis; veja o Edital

Por ANDRÉ LUIS FONTES A Prefeitura de Varginha abriu concurso público para cargos efetivos. Ao todo serão oferecidas 121 vagas em cargos de diversas áreas. Os salários variam de R$ 988,72 a R$ 8.052,34. As inscrições podem ser feitas no período de 16 de outubro a 8 de novembro pela internet ou presencialmente no escritório da Objetiva Concursos, na Rua São Paulo, 269, no Centro. Entre os cargos oferecidos estão vagas para gari, pintor, servente escolar, mecânico de veículos pesados, motorista, oficial de administração, enfermeiro, médicos, engenheiro, técnicos em diversas áreas, psicólogo e veterinário. A prova será realizada no dia 9 de dezembro. Para baixar o Edital, CLIQUE NO LINK ABAIXO: http://www.varginha.mg.gov.br/selecao-de-pessoal/cat_view/314-/679-

Censo previdenciário dos servidores de Lavras gera lucro inesperado, e alto, a donos de cartório

Por ANDRÉ LUIS FONTES O senso previdenciário e recadastramento obrigatório de servidores determinado e planejado de maneira afobada pelo LavrasPrev e pelo prefeito José Cherem gerará ganhos involuntários absurdos aos cartórios da cidade. Servidores estão revoltados com a "montanha" de documentos a serem apresentados, e há denúncias de que o cartório não estaria aceitando eventuais declarações de pobreza. Como há mais de 2.000 servidores efetivos, entre ativos e aposentados, e com uma média de 44 reais por certidão, o lucro a ser auferido pelos cartórios será altíssimo, e a prefeitura, ao invés de utilizar seu próprio pessoal para fazer o recadastramento, ainda fez contrato com a Caixa Econômica Federal. Os servidores ainda serão obrigados a fazer um CPF (7 reais) até para os filhos pequenos, uma exigência vista como abusiva e, em tese, ilegal. 

Editora Abril entra com pedido de recuperação judicial

Por ANDRÉ LUIS FONTES O Grupo Abril entrou com pedido de recuperação judicial nesta quarta (15), quatro semanas depois de entregar sua gestão à consultoria de reestruturação Alvarez & Marsal. No período, o novo presidente do grupo, Marcos Haaland, que é diretor-executivo da consultoria, comandou cortes de pessoal e de títulos, preparando a Abril para a recuperação. O executivo Giancarlo Civita deixou a presidência do grupo em julho deste ano, marcando a saída da família Civita da empresa. O pedido protocolado, segundo comunicado, abrange "todas as companhias operacionais, incluindo a Abril Comunicações e as empresas de distribuição de publicações e de encomendas". O grupo justificou a decisão afirmando que visa "buscar proteção judicial para a repactuação de seu passivo junto a bancos e fornecedores e, dessa forma, garantir sua continuidade". Ainda neste mês, o Grupo Abril anunciou o encerramento de vários títulos e a demissão de vá

PLANTÃO: Morre Maria Souza, a D. Maria do 15

Por ANDRÉ LUIS FONTES Faleceu na madrugada de hoje um dos maiores símbolos do esporte amador em Lavras: a D. Maria do 15 de Novembro, time do qual era a presidente de honra. Seu corpo está sendo velado, na manhã de hoje, na capela principal do velório ao lado da igreja de Santo Antônio no centro da cidade.