Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 5, 2017

Cherem, agora, ameaça com corte ilegal de dias parados na greve; grevistas são "remanejados"

As secretarias da Educação, Obras e da Saúde solicitaram aos chefes de cada setor os nomes dos servidores grevistas para desconto dos dias parados. A medida, ilegal, voltou a criar atrito entre o prefeito José Cherem e os servidores efetivos. A greve, que estava dentro da lei, segundo vários advogados consultados, também terminou com a "troca" de posto de vários funcionários que dela participaram, incluindo o autor destas notas. Isso também configura perseguição, o que é inaceitável, e pode causar denúncia contra o Chefe do Executivo lavrense. O sindicato está sendo pressionado a interceder junto à Secretária de Administração e Recursos Humanos, Cristiane Vitorino de Castro Zacaroni, para que tome providências para o retorno destes servidores aos seus postos anteriores à greve, como garante a lei. Vários vigias reclamaram sobre isso ao blog, incluindo o corte injustificável de horas extras, visto que quem não participou da greve continua normalmente a fazê-las nesse setor e e

Morte em Perdões

Na manhã de ontem(08), por volta das 11h, a PM recebeu diversas ligações de populares relatando de que um rapaz havia sido atingido por disparos de arma de fogo, no bairro Placedinos, em Perdões. Segundo informações, a vítima, 29 anos, estava sentada próximo a um ribeirão com algumas pessoas, quando um motoqueiro passou e o garupa sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos. Quando a  Polícia Militar chegou ao local, a vítima estava caída no chão, com sangramentos e já sem vida. A perícia esteve no local e não conseguiu precisar com exatidão quantos disparos atingiram a vítima. A Polícia Militar está à procura de maiores informações para chegar até a autoria do crime.

Cherem e servidores em greve entram em acordo e projeto que prejudicava efetivos será retirado

O prefeito de Lavras, José Cherem, pressionado por uma greve dos servidores municipais, que ameaçava se alastrar cada vez mais, se reuniu com diretores do sindicato da classe na manhã de hoje, e finalmente decidiu aceitar a retirada dos dois projetos de lei que prejudicavam a carreira e o futuro dos efetivos, principalmente com o congelamento de progressões, e  que continuavam apenas "sobrestados" na Câmara.  Assim a greve deve terminar hoje, após garantias oficiais do prefeito. Já foi solicitado, com a legalidade da greve, o abono das faltas. Servidores devem voltar, sem perseguição, aos postos anteriormente ocupados ao início da paralisação. O descongelamento das progressões já foi publicado no Diário Oficial. O enorme desgaste político pode fazer cabeças rolarem nos próximos dias, dentro da equipe de apoio de Cherem. 

Cherem recua e não recebe sindicato em audiência

O prefeito José Cherem, sem explicar os motivos, decidiu cancelar a audiência que teria hoje com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para discutir a greve que atinge todos os setores da prefeitura, e a possibilidade de retirada, ou não, dos 2 projetos, apenas sobrestados, que prejudicam os direitos dos servidores. Com isso a greve, que continua a engrossar, deve ganhar mais fôlego para os próximos dias.

Greve se alastra; dentistas efetivos aderem

A greve dos servidores efetivos da prefeitura de Lavras, que atinge todos os setores, teve a partir de hoje a adesão dos dentistas concursados, que trabalham no CEO e em postos de saúde. Professores de várias escolas, e creches, também fazem operação-tartaruga, com término de aulas mais cedo. E não descartam adesão total à greve. Com a adesão dos motoristas da Educação, alunos da zona rural também estão sem aula. Trabalhadores do Pátio(obras), Vigias, atendentes efetivos da AME e alguns administrativos também estão de braços cruzados. A condição para o fim da greve é a retirada total dos projetos que prejudicam os direitos dos servidores, enviados à Câmara Municipal pelo prefeito José Cherem, que apenas os "sobrestou", mantendo-os em banho-maria.