Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 10, 2014

ENQUANTO ISSO, NO GABINETE DE LUCIANA LÓSSIO NO TSE EM BRASÍLIA...

QUANDO? O parecer da relatora do TSE Luciana Lóssio, sobre o recurso do prefeito de Lavras, Marcos Cherem, contra a cassação determinada pelo TRE-MG, está pronto. Resta agora à lenta ministra apresenta-lo a palmatória, para que seus digníssimos colegas votem a favor ou contra ele, o que, segundo foi informado ao blog na tarde de hoje, conforme foto abaixo, já foi liberado novamente para a votação em plenário. Na última terça-feira 12 ela não se furtou de julgar processos sob sua responsabilidade, um deles idêntico ao de Lavras. A demora já estaria levantando muitas suspeitas na cidade. Embora comentários a boca pequena garantam que o parecer seria totalmente contrário ao que essa estranha lerdeza possa sugerir.

PRESIDENCIÁVEL EDUARDO CAMPOS MORRE EM QUEDA DE AVIÃO

TRAGÉDIA O candidato a presidente da República pelo PSB, Eduardo Campos, morreu na manhã de hoje na queda de seu jato no bairro de Boqueirão na cidade de Santos, litoral paulista.Chovia muito na hora do acidente, que aconteceu por volta das 10h. Havia informações de que um helicóptero teria colidido com o avião,segundo a Band, mas isso ainda não se confirmou.Eduardo Campos e outras 6 pessoas, incluindo dois pilotos, haviam saído do Rio de Janeiro as 9h15, e quando o jato se preparava para pousar teve de arremeter devido ao mau tempo,perdendo contato com a torre de controle de Santos. Marina Silva, candidata a vice na chapa, deve assumir o lugar de Eduardo Campos.Essa perspectiva fez a Bovespa, Bolsa de Valores de São Paulo,desabar.Mas depois se recuperou com a avaliação do mercado de que a morte de Eduardo Campos aumentou enormemente a possibilidade de vitória das oposições e derrota da presidente Dilma Rousseff.

DEVAGAR, LERDO...QUASE PARANDO

SEM CORRERIA A obra de duplicação do túnel da Estação, na zona norte de Lavras, continua...mas devagar, sem pressa, como a esperar alguma data "estratégica" para a sua inauguração. Ao contrário do que poderia se querer para uma obra desse porte, a quantidade raquítica de funcionários trabalhando no local, coordenados por um ou outro engenheiro, só faz crescer a irritação de moradores e comerciantes ao redor. Comenta-se que a inauguração será em 15 de setembro. Será?

PREFEITURA VAI PAGAR SERVIDORES PELA CAIXA, MAS SEQUER AVISOU COMO E QUANDO...

TROCA Servidores municipais receberão seus vencimentos agora pela Caixa Econômica Federal, deixando o Banco do Brasil. Mas a prefeitura, embora tenha uma pessoa competente no setor de Comunicação, Raquel Campos, sequer avisou, até agora, como e de que forma essa mudança da folha de pagamento vem sendo feita. Não afixou avisos nem publicou em seu site qualquer coisa a respeito. Alguns servidores precisaram ir até a Caixa para descobrir que seus salários estavam ali, e ainda por cima em contas antigas. A preocupação também se estende ao pagamento do vale alimentação, na semana que vem. Onde será depositado? Nem o RH sabe informar.

EXTRA: INCÊNDIO DESTRÓI CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DOS SUPERMERCADOS REX EM LAVRAS

Um grande incêndio que teria começado de forma ainda ignorada por volta de 16h destruiu boa parte do Centro de Distribuição da Rede Rex de Supermercados em Lavras( foto), um dos maiores do sul de Minas. O prejuízo, segundo estimativa de um funcionário que não quis se identificar, foi bastante considerável. O galpão fica na Av. José Possato, no bairro Parque Bocaina, e até o momento em que escrevíamos esta nota, por volta das 19h30, o fogo ainda estava sendo combatido pelo corpo de bombeiros. Lojas da rede em Lavras e região podem ficar desabastecidas de vários produtos.