Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 19, 2025

SOBRE OS ÁUDIOS, PROMESSAS E ATÉ SUPOSTA INGRATIDÃO: JÁ FILTRAMOS O MATERIAL RECEBIDO E, EM BREVE, VOCÊ VERÁ AQUI

Os áudios, sendo um bastante comprometedor, as promessas e até uma reclamação sobre a ingratidão dentro da política: já terminamos de filtrar a veracidade das informações que chegaram a este Blog e, em breve, você nosso leitor fiel os verá publicados aqui. Aguarde! ( Veja mais sobre isto em: https://blogdoandreluisfontes.blogspot.com/2025/01/audios-promessas-nao-cumpridas-e-ate.html )

OS GUERREIROS DO LAVRASPREV

O presidente Luciano Pereira, ao lado de Jarbas, e a equipe do Lavrasprev Sob o comando de Luciano Pereira, que já foi secretário de Administração e Recursos Humanos da prefeitura de Lavras, o Lavrasprev apresentou sua equipe para os próximos quatro anos. O Instituto de Previdência Municipal de Lavras é responsável por manter e dar qualidade de vida a servidores aposentados e pensionistas do município, que deram boa parte de suas vidas para servir ao cidadão lavrense. Entre os novos que chegam, está Jarbas Henrique Novaes do Baixo, recém aposentado e nomeado para a equipe pela prefeita Jussara Menicucci. Jarbas tem uma vasta experiência ad.inistrativa, e certamente colaborará de maneira positiva para a gestão eficiente e elogiosa do Lavrasprev.

LAVRAS: VIGILÂNCIA PATRIMONIAL OU GUARDA CIVIL MUNICIPAL? UMA IDÉIA PARA SER AMADURECIDA

Viaturas da Guarda Municipal de Varginha: uma ideia a se pensar para Lavras? (Foto: André Luis Fontes) Várias cidades de Minas, em especial da região Sul, já possuem efetivos da Guarda Municipal, responsável pela defesa e conservação do patrimônio do município, além de prevenir pequenos delitos ou desavências até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar. Nas cidades que ainda não possuem, como é o caso de Lavras, a proteção do patrimônio público é da Vigilância Patrimonial. Em uma eventual reforma administrativa, esse Departamento se transformaria em uma Guarda Municipal, com a incorporação dos atuais vigias efetivos no novo cargo ( embora seja um assunto controverso juridicamente), além de ser necessário um concurso público. Os servidores teriam um piso salarial diferenciado, como no caso dos que estão no setor de Trânsito. E toda essa transformação demandaria custos adicionais, como a compra de fardamentos e viaturas. Mas vale a pena a criação de uma Guarda Municipal em Lavras? ...