Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 12, 2020

RESPOSTA AO PREFEITO JOSÉ CHEREM, Por Lavras Online

RESPOSTA AO PREFEITO DE LAVRAS Por Silva Júnior Lavras Online "Esta postagem não tem texto explicativo. Ela trata sobre a tentativa do prefeito de Lavras, José Cherem, de desqualificação da materia públicada neste portal sobre a empresa contratada para distribuir o vale merenda, onde ataca o mensageiro e não a mensagem. O texto original foi publicado com base em documento da própria prefeitura conforme segue print publicado. Informo que em momento algum, sobre qualquer matéria, a prefeitura entrou em contato para apresentar qualquer justificativa ou até mesmo contestar a matéria publicada. Na minha modesta opinião Lavras merece um governo à altura do seu povo; a altura do seu povo mais pobre, necessitado de atenção; de ações em prol da gente humilde desta cidade e em detrimento de "amigos" do poder e da ambição desmedida. "Humildade e reconhecimento de erros fazem parte de pessoas grandes; grandes na melhor acepção moral da palavra, e não aos que se in

COM RECORDE DE ACESSOS, CHEGAMOS LÁ: 2 MILHÕES, COMPROVADOS PELO GOOGLE

Marca histórica: comprovada Na semana em que uma nota da Prefeitura Municipal de Lavras , em seu perfil oficial no Facebook, atacou, de forma injusta e sem desmentir, uma matéria do Lavras Online, do jornalista Silva Júnior, sobre a contratação absurda de uma empresa por mais de 500.000 apenas para "gerir" o chamado Cartão Merenda, além de não responder outras denúncias, como o "sumiço", sem explicação, de cerca de 10p kg de carne da escola municipal Padre Dehon, atingimos a marca dos mais de 2 milhões de acessos ao blog. Número que esperávamos conquistar apenas a partir de meados de agosto. As últimas matérias adiantaram esse patamar histórico do blog em Lavras. E devemos tudo isso a você, leitor fiel. Obrigado!!! E vamos juntos rumo aos 3 milhões.

ONDE ESTÃO OS BANCOS DA PRAÇA PRINCIPAL DE LAVRAS, PREFEITO? SERÁ QUE RETIROU PARA COMPRAR OUTROS, GERANDO MAIS GASTOS PARA O CONTRIBUINTE?

Retirada de bancos: medida inútil (Fotos: Paulo Teixeira) Após meses da retirada dos bancos da praça Dr. Augusto Silva, a principal e maior de Lavras, para supostamente evitar "aglomerações", o que virou piada nacional, agora queremos saber: onde estão guardados esses bancos? Será que foram inutilizados para favorecer a eventual compra de outros? Mesmo sem eles, a cidade bate recorde em número de mortes, que segundo a secretaria da Saúde, seriam por coronavírus. Ou seja, teria sido apenas um ato de vandalismo oficial. Mais gastos virão por aí, agora para recolocar os bancos? Não duvidamos que isso ocorra. 

LAVRAS: SERVIDORES SÃO OBRIGADOS A TRABALHAR COM ÁLCOOL E PRODUTOS DE LIMPEZA VENCIDOS

Álcool e sabão em pó vencidos: vergonha Recebemos as fotos acima de um determinado local onde servidores da prefeitura estariam sendo obrigados a trabalhar usando produtos vencidos, como álcool e sabão em pó. Reclamaram com o chefe e ele teria dito que era "melhor ter vencido do que não ter nada". Aí teriam apagado as datas dos frascos, completa a pessoa que nos fez a denúncia. Ao mesmo tempo em que servidores vivem em meio à essa penúria, o prefeito quer que seja aprovado o gasto de mais de 500.000 reais na construção de uma quadra, que seria no bairro Judith Cândido. Outra obra, também com "recursos próprios" do município, será a pintura, mais uma vez, da igreja do Rosário. Só parecem não existir esses "recursos próprios" quando se trata de dar dignidade ao servidores, inclusive no ambiente de trabalho.

COM UM TOTAL DE 23 MORTOS, SENDO 4 PACIENTES DE FORA, NÚMEROS DO CORONAVÍRUS EM LAVRAS ASSUSTAM O SUL DE MINAS; EM VARGINHA SÃO 6

Lavras (acima) com 23 mortos, e Varginha (abaixo), com 6: números assustadores Com 19 mortos por coronavírus, e mais 4 de outras cidades, totalizando 23 atingidos hoje, Lavras vem assustando o sul de Minas. Cidades maiores, como Varginha com 6, possuem números muito menores. O comercio varginhense está aberto, com restrições, como em Lavras, e apesar de ter um número maior de supostos infectados, Varginha parece muito mais eficiente no trato da doença. Apesar dos números assustadores, o prefeito José Cherem deve manter, talvez por razões que desconhecemos e só ele saiba, a secretária da Saúde Márcia Regina Guedes no cargo.  

GOVERNO CHEREM: 5 MESES PARA LAVRENSES, E SERVIDORES EFETIVOS, SAÍREM DO "INFERNO NA TERRA"

5 meses que parecem 10 ou 12. Para quem está sentindo na pele as lambanças de um desgoverno, parecem meses intermináveis, desesperadores. Os lavrenses contam os dias para se livrarem desta que tem sido a pior decepção eleitoral dos últimos tempos na cidade. Se arrependimento matasse, quase que certamente todos os mais de 38.000 eleitores que votaram em José Cherem já teriam caido fulminados. Ao longo desses quase 4 anos, vários exemplos de incompetência administrativa, falta de objetividade, supostos casos de assédio moral no Centro Viva a Vida por parte de uma comissionada que seria, parece, "protegida" do prefeito, possíveis casos de perseguições pontuais a servidores, inclusive ao autor dessas notas, desvalorização integral dos efetivos, "chefes" que mais parecem carrascos, ausência completa de programas de estímulo à instalação de indústrias, desemprego galopante, fechamento de comércios por conta de medidas duvidosas contra o coronavirus, desalento total n