Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 22, 2020

LIMINAR MANTÉM ESCOLAS PARTICULARES FECHADAS POR TEMPO INDETERMINADO EM LAVRAS E NO ESTADO

Algumas das escolas particulares de Lavras: liminar mantém suspensão das aulas em todo o Estado ANDRÉ LUIS FONTES Em Lavras e Belo Horizonte A pedido do Sinpro Minas ( Sindicato dos Professores do Estado de MG), a Justiça do Trabalho determinou que sejam suspensas, por tempo indeterminado, as atividades desempenhadas pelos professores nas dependências das escolas particulares em todo o estado, em função da pandemia de coronavírus. A liminar, concedida nesta sexta-feira (27/3), pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), prorroga por tempo indeterminado as determinações da liminar anterior, do dia 16 de março, que suspendia as aulas até o dia 31 deste mês. De acordo com a decisão, não haverá prejuízo da remuneração dos professores e a reposição dos dias parados em decorrência da pandemia será negociada oportunamente entre o Sinpro Minas, que representa os docentes, e os sindicatos patronais. Também continua válida a determinação de multa diária de 30 mil reais, em caso de de

DR. SEBASTIÃO, BIRA, PETERSON, TI AILTON E TONINHO DO RAIO X QUEREM O LADO DE JUSSARA

Parte da base de Cherem e Jussara: ela aceitará? ( Fotos: André Luis Fontes e reprodução do Facebook ) ANDRÉ LUIS FONTES Em Lavras Com Lavras Online Segundo uma informação do Lavras Online há alguns dias no Facebook, alguns dos vereadores da base do prefeito José Cherem: Dr. Sebastião, Ti Ailton, Bira, Peterson e Toninho do Raio X, "se movimentam para formar um partido com a ajuda do grupo da ex-prefeita (Jussara) para montar os degraus da escada para os atuais vereadores". Se confirmado até o prazo final de 3 de abril, isso poderá ser catastrófico para as pretensões de Jussara. "Candidaturas altamente contagiosas", conclui o texto de Silva Júnior. Precavidos, os pré candidatos Nanáh Ferreira e Carlos Lindomar recusam dar abrigo a esses vereadores em suas coligações.

QUEDA DE ADRIANA DEIXA UPA LAVRAS SEM DIREÇÃO ADMINISTRATIVA; CHEREM AINDA NÃO DEFINIU SUBSTITUTA

UPA Lavras: sem direção administrativa ANDRÉ LUIS FONTES Em Lavras A demissão, supostamente "a pedido", da agora ex-diretora administrativa da UPA Lavras, Adriana Botelho, que teria tido desavenças com médicos e servidores, teria deixado a secretária da Saúde Márcia Regina Guedes, aquela que não fala com a imprensa, sem saber o que fazer ou quem colocará no lugar. O prefeito José Cherem ainda não teria definido o/a substituto/a. Com isso uma mistura de satisfação de alguns com um fuzuê de "cada um resolve as coisas no seu setor" teria tomado conta dali. Provavelmente com reflexos negativos (mais?) no atendimento. 

MAIS DE 1.550.000 ACESSOS AO BLOG!

Mais de 1.550.000 acessos comprovados pelo Google: o mais visualizado de Lavras OBRIGADO!!!

PERDÕES JÁ TEM 30 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

Perdões: 30 casos suspeitos (Foto: Facebook Prefeitura de Perdões) ANDRÉ LUIS FONTES Em Perdões A prefeitura de Perdões atualizou às 18:58 de hoje em sua página no Facebook os números sobre os casos suspeitos de Coronavírus na cidade vizinha. Já chegam a 30, numa curva ascendente. Em Lavras seriam 7, mas a prefeitura diz que são 4.

OPORTUNISMO E CANALHICE EM SUPERMERCADOS E FARMÁCIAS DE LAVRAS

ANDRÉ LUIS FONTES Em Lavras Em meio à preocupação com o avanço dos casos suspeitos de Coronavírus na região, os lavrenses que têm corrido aos supermercados e farmácias nos últimos dias se depararam com preços absurdamente majorados, numa mistura de oportunismo e canalhice, por parte de redes que viram no atual momento uma forma de aumentar gananciosamente seus lucros. Feijão sendo vendido a 8 reais, leite a quase 4 reais, álcool gel a mais de 150% do valor de antes da pandemia, entre vários outros produtos, e nada do poder público botar um freio nessa safadeza contra o consumidor.

IJACI COM 4 CASOS SUSPEITOS, E LAVRAS, A 10 KM, APENAS 1? HÁ SONEGAÇÃO DE INFORMAÇÕES? ONDE ESTÁ MÁRCIA?

Ijaci, a apenas 10 km de Lavras: transparência elogiável ANDRÉ LUIS FONTES Em Ijaci e Lavras Com a informação da prefeitura de Ijaci de que haveria cerca de 4 casos suspeitos de Coronavírus na pequena cidade( fotos da página da prefeitura no Facebook), a apenas 10 km de Lavras, os lavrenses andam se perguntando se estaria havendo uma sonegação nas informações oficiais sobre o vírus. Sabe-se apenas que há uma senhora de 73 anos isolada na Santa Casa com a suspeita, cujo resultado é esperado para amanhã. Alguns boatos correm as redes sociais, e a secretária da Saúde, Márcia Regina Guedes, continua sem dar entrevistas, correndo da imprensa como o diabo da cruz. No começo da vacinação de idosos ontem, por sinal, ocorreram congestionamentos, e acabaram rapidamente as vacinas. Teria sido mandada para Lavras uma quantidade que se mostrou insuficiente para a grande procura. E onde está Márcia Regina Guedes?

POSSATO SUGERE QUE IDOSOS UTILIZEM ATÉ "TÁXI" PARA IREM SE VACINAR DA GRIPE; PROTEGIDO, CHEREM AINDA NÃO DECIDIU SE DISPENSA SERVIDORES DO TRABALHO

Possato com Cherem: quem não tem carro vai de táxi ANDRÉ LUIS FONTES Lavras O vereador Marcos Possato, presidente da Câmara Municipal, disse que o prefeito José Cherem teria "aceito" sua sugestão  de que a vacina contra gripe para idosos será realizada em sistema "drive thru ", ou seja, vacinação dentro do veículo, em três pontos na Praça Dr Jorge, próximo ao Instituto Presbiteriano Gammon, a partir desta segunda-feira 23, "para evitar conglomerado de pessoas e evitar uma possível contaminação com o vírus Covid-19, o Coronavírus, " disse o vereador Possato. A uma internauta que questionou quanto aos que não tenham carro, Possato respondeu: "Sugiro um táxi ou um aplicativo de táxi". Cherem ainda não decidiu sobre antecipação de salários e dispensa dos mais de 2.500 servidores que ainda estão sendo obrigados a ir trabalhar, mesmo com a prefeitura fechada ao atendimento externo. Talvez ele ache que esses sejam "imunes" ao risco

PREFEITURA PODE ANTECIPAR PAGAMENTO DE SERVIDORES PARA DIA 27; MAS, RETICENTE, CHEREM AINDA NÃO BATEU O MARTELO

Cherem: reticente ANDRÉ LUIS FONTES Lavras O prefeito José Cherem pode antecipar para esta próxima semana o pagamento dos salários dos servidores municipais. Com o fechamento da prefeitura ao atendimento externo, o aumento das restrições de acesso em bancos, a necessidade de evitar aglomerações, e a explosão nas compras em supermercados, com muita gente aparentemente fazendo estoques, a sugestão de assessores do prefeito seria antecipar para até 27 de março a liberação dos proventos, que atualmente são pagos no último dia de cada mês. Há ainda um retroativo do reajuste salarial que também poderia ser pago na quarta-feira 25 ou junto aos salários no dia 27, sexta-feira. O prefeito, porém, apesar dos cofres supostamente cheios, ainda não bateu o martelo.