Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 15, 2017

Prefeitura de Lavras "pula" salários de dezembro e paga janeiro nesta segunda-feira 23

Conforme o blog havia antecipado, já está  ddepositado nas contas dos servidores municipais o salário referente ao mês de janeiro. Já o salário de dezembro de 2016 e o 13° ainda devem ser pagos em data a ser definida. O prefeito José Cherem é bem intencionado, mas tem de tomar cuidado pra não ser juridicamente mal assessorado, com questões, como nesta matéria, que podem vir a ser discutidas no Judiciário, com o risco concreto de alguma liminar ser concedida aos prejudicados, no caso os servidores efetivos.

Servidores no desespero em Lavras. Cadê o vale, Secretária Myléne??

Servidores da Prefeitura de Lavras que foram na manhã de hoje aos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil tiveram outra amarga surpresa: nem o vale alimentação, que é pago aos efetivos ou aposentados sempre no dia 20, com valores entre 50( aposentados ), e de 150 a 209 reais( para efetivos), não foi depositado nas contas. Como também não receberam até hoje os salários de dezembro, ficaram revoltados, conforme presenciado pelo blog, assim que descobriram que também esse precioso benefício não foi pago. Mesmo com dinheiro em caixa, ninguém na Secretaria de Fazenda e Planejamento, ocupada por Myléne Curi, quis informar o motivo do atraso.

Servidores municipais que estão sem receber devem ter salário depositado entre sexta e segunda dia 23, diz assessor jurídico de Cherem

O Assessor Jurídico do prefeito José Cherem, Hélio Ribeiro, durante entrevista coletiva ontem, em que tentou explicar a situação financeira e patrimonial do município, herdada de Silas Costa Pereira, disse também que, " no mais tardar até o dia 23", devem ser depositados os salários dos servidores municipais que ainda não receberam, já desesperados desde dezembro, quando não receberam o 13°. “A administração já refez a perspectiva de arrecadação para janeiro e, no mais tardar até o dia 23, nós já vamos fazer o pagamento dos servidores que estão sem receber. E esse mês de dezembro que ficou atrasado, nós vamos negociar”, disse. Hélio Ribeiro não esclareceu, porém, se o vale alimentação pago aos efetivos será depositado na data prevista, nesta sexta-feira 20. Já o salário de dezembro, segundo o assessor jurídico, com a compreensão dos servidores, será negociada uma data ou previsão de pagamento. Também não haverá escalonamento de salários.

Prefeito José Cherem fala com a imprensa hoje as 15h30

O prefeito de Lavras, José Cherem, deve dar hoje as 15h30, no auditório da Prefeitura, sua primeira entrevista coletiva aos órgãos de imprensa. Ele deve esclarecer sobre a situação financeira e patrimonial que encontrou ao assumir a Chefia do Executivo municipal e outras questões, como o salário dos servidores.