Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 11, 2021

LAVRAS - PREFEITURA FARÁ MUTIRÃO DE LIMPEZA NO CAMINHO DAS ÁGUAS; CADA SÁBADO EM UM BAIRRO DIFERENTE

Mutirão de limpeza com duas secretarias: todo sábado Neste sábado tem mutirão de limpeza no bairro Caminho das Águas. Um força-tarefa, coordenada pelas Secretarias Municipais do Meio Ambiente e de Obras vai iniciar neste fim de semana uma série de ações em vários bairros de Lavras. Neste sábado, 17, os servidores da Prefeitura e as máquinas estarão nas ruas do bairro Caminho das Águas, realizando um mutirão de limpeza e de capina. Esta é uma novidade que, a cada sábado, acontecerá em um bairro diferente.

LAVRAS - CONSÓRCIO NEGOCIA 60.000 VACINAS PARA O MUNICÍPIO

A vacina Sputnik, com alta eficácia: 60.000 doses para Lavras O Consórcio Conectar, uma iniciativa liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), deu continuidade, nesta semana, a tratativas para a compra de 30 milhões de doses da vacina Sputnik V. 60.000 vacinas serão para Lavras. Os envios poderão ser iniciados após a assinatura de contrato, que deve ocorrer ainda no mês de abril, e a aprovação pela Anvisa, que já tem visita de inspeção agendada para o próximo dia 19, sendo concluída, possivelmente, até o final do mês. CONECTAR O Consórcio Conectar foi instituído em um prazo recorde de um mês. Até o momento, quase 2 mil municípios, entre eles Lavras, já aderiram ao movimento, que representa cerca de 2/3 da população. O Conectar já recebeu a doação de R$ 4 milhões do grupo Natura para aquisição de vacinas e/ou medicamentos e insumos. Lavras já registrou um pedido para a compra de 60.000 doses da vacina, que serão destinadas aos moradores do município.

LAVRAS - A VEZ DE BIRA: COM DESISTÊNCIA DE ANA PAULA, VEREADOR CHEGA AO COMANDO DA CÂMARA MUNICIPAL

O vereador Bira Rocha: no comando da Câmara Municipal de Lavras A vereadora Delegada Ana Paula Arruda, até então favorita na disputa pela presidência da Câmara Municipal, teve de desistir por causa da incompatibilidade de horários com suas obrigações à frente da Delegacia de Mulheres de Lavras. Assim, fez-se uma composição com o colega Ubirajara Rocha, o Bira, e a chapa única foi eleita por todos os demais vereadores, com Bira presidente e a Delegada Ana Paula de vice. Bira tem 44 anos e está em seu segundo mandato no Legislativo lavrense.