Pular para o conteúdo principal

Postagens

LAVRAS - " CARROS DE 200 MIL REAIS, VÁRIOS APARTAMENTOS, CADÊ O I.R. DESSES DOIS?"

Milionários lavrenses: sem curiosidade, ao menos investigativa, da Receita Federal? Recebemos de uma leitora do blog, funcionária pública federal, uma mensagem via redes sociais, que nos pediu para abordar as "fortunas", que seriam aparentemente suspeitas, de dois professores da Universidade Federal de Lavras. Ela diz o seguinte : "Na verdade é uma dúvida. Sou...(apagado pelo blog). E vi seu blog, talvez você pode me esclarecer essa dúvida. Os professores em questão, (que o blog identificará apenas pelas iniciais do sobrenome) S. e B. (UFLA) colecionam carros de 200 mil reais e apartamentos. Por que ninguém nunca teve a curiosidade de investigar o IR desses professores? Eles são tão ricos como a família Cherem e Carlos Alberto." Boa pergunta. Haveria em Lavras, realmente, várias fortunas suspeitas e quase nenhuma explicação, ao menos plausível, para a origem desses recursos vultuosos. E, parece, nenhuma curiosidade investigativa da Receita Federal.

LAVRAS - FADMINAS DOA 400 CESTAS BÁSICAS AO MUNICÍPIO

A prefeita Jussara Menicucci, com diretores da Fadminas: 400 cestas básicas Na manhã desta quarta-feira (28), foi realizada uma doação de 400 cestas básicas ao município. Uma iniciativa da instituição Fadminas com o objetivo de ajudar famílias em condição de vulnerabilidade social. Estiveram presentes no encontro a prefeita Jussara Menicucci, a diretora acadêmica da Fadminas, Giuliana Sampaio de Vasconcelos Coelho; o diretor-geral da Fadminas, Luis Daniel Pittini Strumiello; o diretor financeiro da instituição, Tiago Barreto; o responsável pelo Departamento de Informática da Prefeitura, Cássio Marque da Silva e o vereador Gil do Itirapuan. Das 400 cestas doadas, 200 serão distribuídas na Comunidade Itirapuan e a outra parte será direcionada ao banco de alimentos do município.

LAVRAS - JUSSARA RECEBEU PRESIDENTE E VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL

A prefeita Jussara com Bira, Ana Paula e Gil do Itirapuan: projetos para o município Na manhã desta terça-feira (27), a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, recebeu em seu gabinete os vereadores Bira Rocha, presidente da Câmara Municipal, a vereadora Delegada Ana Paula Arruda, vice presidente, o vereador Gil do Itirapuan e o diretor-geral da Câmara Municipal de Lavras, Lauriano Barbosa, para uma reunião, onde foram discutidas questões administrativas e projetos que o executivo pretende implantar no município. A mesa diretora do Poder Legislativo e a Diretoria-Geral da Câmara conversaram também sobre o projeto Educa Lavras, uma ação conjunta que disponibilizará aulas, em canal aberto, para os alunos das Escolas Municipais.

RECEBEMOS: " NÃO HOUVE APLICAÇÕES DE DOSES (VACINAS) DE LABORATÓRIOS DIFERENTES EM CIDADÃOS DE LAVRAS"

A vacinação em Lavras: aplicações corretas Da Diretoria de Comunicação da PML A Secretaria Municipal de Saúde de Lavras informa que a notícia divulgada que pessoas do município teriam sido vacinas com doses de diferentes laboratórios é FALSA, pois: - os dados da 1ª dose das pessoas imunizadas com mais de 70 anos ainda estão sendo lançados no sistema; - a Campanha referente à 2ª dose está ocorrendo ainda para pessoas dessa faixa etária na cidade; - não iniciamos, ainda, a Campanha da 2ª dose para os vacinados com a Astrazeneca, que começará apenas no dia 03/05/2021; Ressaltamos que no início da Campanha de Imunização da Covid-19, em janeiro, houve um erro de digitação referente a doses aplicadas apenas em profissionais de saúde. Procurado o Ministério da Saúde para realizar a correção no sistema, os requerentes receberam a informação de Daniela Sant'Ana de Aquino, da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, que "no momento o sistema ainda não permite alterações/ex...

LAVRAS - JUSSARA DESMENTE MATÉRIA DE "O TEMPO" SOBRE SUPOSTA APLICAÇÃO DE VACINAS DE FABRICANTES DIFERENTES

A prefeita Jussara, com a equipe de vacinação do Covid 19: confiança total nos profissionais *Com informações do Cidade em Foco Neste domingo (25), o jornal "O Tempo" de Belo Horizonte veiculou uma matéria onde em mais de 400 municípios, Lavras se encontraria dentre essas cidades em que suspostamente estaria "DESPERDIÇANDO" imunizantes por aplicarem a segunda dose de marca diferente do recebido na primeira dose nestes municípios. Não há nenhum estudo que confirme a eficácia dos imunizantes se forem aplicados de fabricantes diferentes nas pessoas, mas é grande e incalculável o risco das possíveis reações que as pessoas que receberem os imunizantes podem sofrer, dentre muitos, o da ineficácia da vacina no organismo da pessoa perdendo assim cada pessoa duas doses, o da primeira e o da segunda. A prefeita Jussara Menicucci, tão logo tomou conhecimento da matéria, fez contato por telefone com o responsável pela matéria do jornal, e informou: "Fui categórica ao class...

LAVRAS - VANELI ESCLARECE DADOS EQUIVOCADOS DA EPTV SOBRE CASOS DE COVID 19 NA CIDADE

"Nessa quarta-feira (21/04), uma reportagem exibida pela EPTV Sul Minas apresentou um dado equivocado referente ao número de casos de COVID-19 no município de Lavras. Foi divulgado que, nas últimas 24 horas, Lavras teria contabilizado 121 novos casos, o que não ocorreu. Acontece que, por uma deliberação do responsável pela Vigilância Epidemiológica, os dados de casos do município não foram lançados em 05 dias. Ocorre que, quando não são lançados na data ficam acumulados para o próximo dia; ocasionando um número maior casos. Isso foi o que ocorreu no dia 20/04. Todos os casos do dia são contabilizados e publicados no Boletim Epidemiológico, que é divulgado diariamente em todas as redes sociais da Prefeitura. Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência e responsabilidade com a vida e saúde da população de Lavras.  Hermógenes Vaneli Secretário Municipal de Saúde"

JUSSARA FEZ BALANÇO DOS 100 PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO; APESAR DO CHORO DOS PERDEDORES, E DA PANDEMIA, NÚMEROS SÃO ELOGIÁVEIS

Jussara na Câmara, ontem: números elogiáveis (Foto: André Luis Fontes) A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, foi à Câmara Municipal na noite de ontem para fazer um balanço dos seus 100 primeiros dias de governo. Apesar da pandemia, que vem praticamente engessando serviços e o desenvolvimento da maioria dos municípios mineiros, inclusive com perdas na arrecadação, os números em Lavras são consideráveis.  Quase 2 mil toneladas de asfalto já foram jogadas nas ruas em 75 bairros na operação tapa-buracos. Mais de 190 bueiros já foram desentupidos. A farmácia municipal teve mais de 20 mil atendimentos e foram distribuídos mais de 1 milhão e 800 mil medicamentos. A Ouvidoria Municipal teve mais de 2 mil atendimentos. Foram feitos mais de 10 mil testes de Covid 19 pelo SUS. Mais de 16 mil vacinas, entre primeira e segunda dose, já foram aplicadas. Mais de 5.500 consultas com fisioterapeutas. Mais de 21 mil pessoas atendidas na UPA Lavras. Melhorias no acesso a mais de 20 comunidades rur...