Pular para o conteúdo principal

RECEBEMOS: " NÃO HOUVE APLICAÇÕES DE DOSES (VACINAS) DE LABORATÓRIOS DIFERENTES EM CIDADÃOS DE LAVRAS"

A vacinação em Lavras: aplicações corretas


Da Diretoria de Comunicação da PML

A Secretaria Municipal de Saúde de Lavras informa que a notícia divulgada que pessoas do município teriam sido vacinas com doses de diferentes laboratórios é FALSA, pois:

- os dados da 1ª dose das pessoas imunizadas com mais de 70 anos ainda estão sendo lançados no sistema;

- a Campanha referente à 2ª dose está ocorrendo ainda para pessoas dessa faixa etária na cidade;

- não iniciamos, ainda, a Campanha da 2ª dose para os vacinados com a Astrazeneca, que começará apenas no dia 03/05/2021;

Ressaltamos que no início da Campanha de Imunização da Covid-19, em janeiro, houve um erro de digitação referente a doses aplicadas apenas em profissionais de saúde. Procurado o Ministério da Saúde para realizar a correção no sistema, os requerentes receberam a informação de Daniela Sant'Ana de Aquino, da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, que "no momento o sistema ainda não permite alterações/exclusões de dados registrados/digitados errados". Sendo assim, os dados corretos foram lançados no sistema, seguindo orientações da Diretoria Regional de Saúde, de Varginha. Assim, reafirmamos que não houve aplicação de doses de laboratórios diferentes em cidadãos de Lavras. 

A vacinação da Covid-19, em Lavras, assim como em todo o país, é feita por profissionais de saúde, em conformidade com o Plano Nacional de Imunização e deliberação 3319, bem como as notas técnicas/orientativas, expedidas pela Secretaria de Estado da Saúde.


Governo de Lavras

Adm 2021 / 2024