Pular para o conteúdo principal

Postagens

PLANTÃO: LAVRAS- DESMANCHADO NO MANDATO CHEREM, HOSPITAL DE CAMPANHA TERIA CUSTADO, AO INVÉS DE 315 MIL, MAIS DE 3 MILHÕES DE REAIS AOS COFRES PÚBLICOS

* Com informações de Silva Júnior, do LAVRAS ONLINE Segundo matéria do Lavras Online, do jornalista Silva Júnior, publicadas na noite desta quinta-feira, "um termo do acordo celebrado entre UFLA e prefeitura municipal de Lavras traz luz à discussão em torno do hospital de campanha. Ao analisar o termo de parceria, comprova-se que o valor pactuado entre UFLA e prefeitura seriam, na verdade, de quase 1.7 milhao de reais por parte da UFLA e 1.3 milhão da prefeitura a serem investidos no hospital de campanha. Somados, os valores, de acordo com o print anexadonesta publicação, somam mais de 3 milhões de reais. O hospital de campanha foi montado com aluguel de uma cobertura de lona e tapumes em abril de 2020 por 315 mil reais. De acordo com o termo sobrariam ainda quase 2 milhões e seiscentos mil reais. Segundo informações ainda não confirmadas, o hospital de campanha teria sido desmontado ainda em setembro do 2020 e remontado em partes nas dependencias do predio da UPA.Abaixo, o link d...

ANTES DE SAIR, CHEREM DESMONTOU HOSPITAL DE CAMPANHA NA UPA, QUE CUSTOU 315.000 REAIS

O então "hospital de campanha" na UPA em 2020 (Foto: André Luis Fontes)  *Da Diretoria de Comunicação da PML O Governo de Lavras informa que foi iniciado um procedimento interno de apuração relacionado ao Hospital de Campanha, implantado na Unidade de Pronto Atendimento, no ano de 2020. Conforme previamente apurado, foi instalada uma estrutura com tendas de lona, alugadas, na área de estacionamento da UPA, no valor de R$ 315.115,79. A estrutura externa foi desmontada no início do segundo semestre de 2020, em plena pandemia, e os boxes, camas e demais equipamentos foram colocados na área do estacionamento coberto, onde estavam alguns leitos, com várias goteiras. No mesmo ano de 2020 foram usados os consultórios do Ambulatório Médico Especializado, onde foi montado um novo hospital de Campanha com 08 leitos, sendo que estavam cadastrados 26 leitos Covid, naquela época. Existia um convênio com a Universidade Federal de Lavras para funcionamento do hospital, que finalizou no dia ...

LAVRAS - FADMINAS: DOS 190 INFECTADOS, 150 JÁ ESTÃO RECUPERADOS, E OS OUTROS 40 DEVEM SAIR DO ISOLAMENTO EM ATÉ UMA SEMANA

Campus da Fadminas na zona rural do Itirapuan, em Lavras A direção da Fadminas, escola que funciona em regime de internato na região do Itirapuan, divulgou que das cerca de 190 pessoas que teriam sido infectadas pelo coronavirus, ao menos 150 já se encontram curadas, tanto pelo prazo de isolamento, quanto pelo exame de sangue, realizado por um laboratório particular, em Lavras. Os demais infectados estão passando bem e, dentro de mais uma semana, já estarão em condições de sair do isolamento também, após serem submetidos a novos testes laboratoriais. As informações são do vereador Gil do Itirapuan.

PREFEITO DE APARECIDA (SP), "DESTRUÍDA PELO LOCKDOWN", SUPLICA POR CESTAS BÁSICAS E DIZ QUE 80% DA POPULAÇÃO ESTÁ DESEMPREGADA

Luiz Carlos de Siqueira, prefeito de Aparecida (SP): "cidade destruída" pelo lockdown de Doria Emocionado, o Prefeito de Aparecida (SP), cidade conhecida por muitos lavrenses, Luiz Carlos de Siqueira, foi à Rádio Jovem Pan nesta tarde, no programa "Os Pingos Nos Is", suplicar por doação de cestas básicas para a população de sua cidade. Alegou que a fome e o desemprego, após o Lockdown, imposto pelo governador João Doria, está destruindo a cidade. Os mais pobres são as maiores vitimas deste Lockdown. Segundo o prefeito 80% dos munícipes de Aparecida do Norte estão desempregados.

LAVRAS - EM APURAÇÃO: DESDE UMA SUPOSTA AMEAÇA DE MORTE A JORNALISTA, ATÉ OFENSAS À JUSTIÇA E UMA PRETENSA E FUTURA "COMPRA" DE DESEMBARGADOR DO TRE-MG

Estamos na apuração de informações preocupantes, todas que seriam obra de um único protagonista, que vão desde uma suposta ameaça de morte, por 10.000 reais, a um jornalista da cidade, que inclusive teria sido gravado, até ofensas que teriam sido feitas a certo(a) integrante da Justiça local, e culminando com a suposta intenção, também, de que iria "comprar" um desembargador do TRE para favorecer em uma certa decisão. Essas supostas gravações de áudio estariam em poder de diversas pessoas. Estamos apurando. Siga nossa página no Facebook, para ser avisado em primeiro mão:  https://www.facebook.com/blogdoandreluisfontes  

LAVRAS - CIDADE ADERE AO CONSÓRCIO NACIONAL DE VACINAS

Vacina contra o coronavírus: Lavras deve aderir a consórcio nacional de municípios * Com informações da Diretoria de Comunicação da PML A prefeitura de Lavras encaminhou nesta semana à Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza o município a adquirir vacinas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. O texto já está sendo analisado pelas comissões e deve ser votado na reunião ordinária do Legislativo da próxima segunda-feira, 15. A instituição do consórcio público, batizado de CONECTAR - Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, é liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e dará suporte aos municípios caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda nacional. A adesão deve ser feita até o dia 19 deste mês e no dia 22 já será realizada uma assembleia para formalizar o Consórcio. A proposta tem como objetivo ampliar o acesso universal a imunizantes contra covid-19 como forma de conter o avanço da pandemia. A possibilidade de que municíp...

LAVRAS - CIDADE ENFRENTA TAMBÉM, EM PARALELO, A ONDA "FAKE", COM NOTÍCIAS FALSAS E MUITA, MUITA DOR DE COTOVELO

Lavras: muita desinformação, e dor de cotovelo, de quem ainda não aceitou a derrota nas urnas Nesta última semana, o blog recebeu diversos prints e mensagens a respeito de notícias falsas, claramente com o intuito de causar desinformação, caluniar, e deixar os desavisados serem usados como massa de manobra com interesses políticos. Integrantes de um certo grupo, cooptados para espalhar o caos, parece que ainda não perceberam, ou simplesmente não aceitam, a derrota de novembro nas urnas. E, em meio a essa verdadeira dor de cotovelo, entre o que nos chega também, de fontes confiáveis, veio uma vergonhosa informação que, se confirmada, jogaria a pá de cal na intenção de alguns tentarem, agora, ganhar no tapetão o mandato da prefeita Jussara Menicucci: segundo se teria até sido gravado em um áudio, alguém supostamente teria falado em "comprar um desembargador do TRE". Também estamos à caça desse suposto áudio, se for verídico realmente.