Pular para o conteúdo principal

Postagens

RECEBEMOS, E AGRADECEMOS, O CONVITE DA PREFEITA JUSSARA PARA SER O NOVO OUVIDOR DO MUNICÍPIO

Sede da Ouvidoria da prefeitura de Lavras Recebemos na manhã de hoje o convite da prefeita Jussara Menicucci para assumir a Ouvidoria do Município, um dos órgãos mais importantes dentro da estrutura administrativa da prefeitura de Lavras. Aceitamos, e tentaremos corresponder à altura a confiança da Chefe do Executivo em nossa capacidade. Estaremos, a partir desta segunda-feira, a disposição de todos que precisarem da atenção e dos serviços da Ouvidoria Municipal.

JUSSARA INSPECIONOU SITUAÇÃO DO MAQUINÁRIO NO PÁTIO DA PREFEITURA NESTA MANHÃ

Parte do maquinário estaria em situação aparentemente precária, conferido também pelo vice Rodolpho (Fotos: André Luis Fontes) A prefeita Jussara Menicucci esteve na sede do Executivo na manhã de hoje e, acompanhada do vice prefeito Rodolpho Crepaldi, conferiu a situação aparentemente preocupante do estado em que se encontra parte do maquinário, incluindo tratores, que se encontra no pátio da prefeitura. Do secretário Tiago Lima, do Meio Ambiente, que também estava presente, cobrou um plano de ação para promover a capina pela cidade. Jussara deve contar com o restante da equipe a partir de segunda-feira, já que órgãos importantes, como o Procon e a Ouvidoria, não podem ficar fechados ao público. Apesar de ver in loco a situação precária de várias máquinas, Jussara está animada e confiante em dias melhores para a cidade, depois de quatro anos de paralisia administrativa.

JUSSARA TOMA POSSE E ALISSON MATIOLI E DELEGADA ANA PAULA FAZEM DOBRADINHA PARA O COMANDO DA CÂMARA MUNICIPAL

Alisson empossa Jussara, e comandará a Câmara com Delegada Ana Paula Os vereadores Alisson Matioli e Delegada Ana Paula surpreenderam e fizeram uma dobradinha para a presidência da Câmara Municipal de Lavras. Alisson será o presidente e Ana Paula foi eleita como vice. Alisson deu posse à prefeita Jussara Menicucci em cerimônia na sede do Legislativo lavrense. Em seguida Jussara seguiu para a prefeitura, onde recebeu as chaves do agora ex-prefeito José Cherem. 

PLANTÃO: ÁRVORE CAI COM CHUVA NO BAIRRO ESPLANADA E DEIXA MORADORES SEM LUZ DESDE AS 16H

Árvore caída no bairro Esplanada: moradores sem luz desde as 16h  Uma árvore antiga atrás das oficinas da antiga RFFSA, no bairro Esplanada, na zona Norte de Lavras, caiu com a chuva que atinge a cidade na tarde de hoje. Moradores estão sem luz desde as 16h. A chuva também causou estragos em diversos pontos da cidade.

JUSSARA ASSUME COMANDO DA PREFEITURA HOJE ÀS 18H, BOTANDO FIM AO GOVERNO MELANCÓLICO DE CHEREM

Jussara entra, Cherem sai: governo melancólico chega ao fim Jussara Menicucci assume logo mais, às 18h, a cadeira de José Cherem na prefeitura de Lavras. Antes, às 16h, toma posse na Câmara Municipal, ao lado dos novos vereadores eleitos. A nova gestão já começará cercada de muita expectativa. Principalmente ao receber, das mãos de Cherem, o pior governo que parece ter passado pela história política da cidade. Incapaz, incompetente e profundamente injusto. Cherem sai da cadeira com uma altíssima rejeição dos servidores municipais efetivos.

O BLOG MAIS ACESSADO DE LAVRAS, SEGUNDO O GOOGLE, DESEJA A VOCÊ LEITOR UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES E MUITA PAZ!

NO APAGAR DAS LUZES, APÓS PREJUDICAR SERVIDORES QUE SE APOSENTARAM, CHEREM REVOGA DECRETO DAS FÉRIAS PRÊMIO

O prefeito José Cherem e o decreto revogado ontem: muitos servidores prejudicados O prefeito José Cherem, no limiar de seu mandato, revogou ontem o famigerado e, segundo opinião de advogados, seria ilegal, decreto das férias prêmio, que obrigava servidores a tirarem essas férias antes de se aposentarem. Teve gente que tirou 12 meses direto antes de conseguir aposentar. Como os servidores da prefeitura estão no regime estatutário, não possuem FGTS ou qualquer direito de acerto em caso de se aposentarem. Desta forma, poupavam as férias prêmio, conseguidas a cada 5 anos de serviço, como uma espécie de FGTS. O decreto de Cherem, que teria passado por cima de lei, o Estatuto dos servidores, acabou com essa possibilidade, e quem assinou um certo papel, sob pressão, concordava em tirar as férias antes de aposentar, abrindo mão de receber todas em acerto final. Como Jussara provavelmente revogaria esse decreto, Cherem fez isso ontem no apagar das luzes.