Pular para o conteúdo principal

PLANTÃO: LAVRAS - SILVA JÚNIOR VENCE AÇÃO APÓS 7 ANOS, E TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA REITEGRACÃO DO JORNALISTA AO CARGO DE DIRETOR DE TV NA CÂMARA DE LAVRAS Notícia foi dada pelo filho de Silva Júnior, Enzo Costa e Silva

A sede da Câmara Municipal de Lavras e, abaixo, o jornalista Silva Junior: recondução ao cargo após 7 anos na Justiça 
*Com texto de Enzo Costa e Silva 

LAVRAS - Após ser afastado do cargo de Diretor de TV desde 2015 por supostas irregularidades em sua documentação sobre sua profissão de jornalista, agora o Tribunal de Justiça de MG - em analise do mérito da ação que estava em curso desde o seu afastamento - o TJMG determinou â Câmara Municipal que o jornalista e advogado, Silva Junior, seja reintegrado em seu cargo na Câmara Municipal de Lavras. No concurso realizado ainda em 2012 - entre mais de 600 candidatos - Silva Junior passou em primeiro lugar para o cargo de Diretor de TV. Na decisão de mérito, o TJMG determinou ainda que a Câmara Municipal pague todos os salários e vantagens que o jornalista deixou de receber desde a sua posse em 2012. Atuaram no processo os advogados Dr. Júlio Fraiz e o próprio jornalista, que também e advogado, Dr. Silva Junior. "No dia de hoje eu celebro a fé e a minha determinação. Foram 7 anos de dor e angustia por erros cometidos pela Câmara Municipal, a Comissão do processo administrativo e o ex-presidente, Cleber Pevidor, que agiram contra a lei. Agradeço a todos que torciam e não torciam por mim. Isso tudo me fez ainda mais forte e determinado para nunca desistir. Aos que me prejudicaram tanto a mim e minha família, eu desejo neste momento luz em oração", disse o advogado e jornalista Silva Junior. Após a decisão do Tribunal de Justiça, Silva Junior disse ainda que moverá uma ação de perdas e danos matérias e morais contra a Câmara Municipal e todos que tiveram participação para sua exoneração para que sejam reparados. A data do ato de reintegração do Diretor de TV será marcada pelo atual presidente da Câmara, Bira Rocha. O acordão será publicado ainda hoje pelo TJMG.

*Texto - Enzo Costa e Silva, jornalista,  filho de Silva Júnior