Pular para o conteúdo principal

CANDIDATA EM CONCURSO DE BELEZA EM SANTO ANTÔNIO DO AMPARO TERIA SOFRIDO RACISMO PELA VITÓRIA

A vitoriosa Maiza recebendo a coroa de "Rainha da Cidade", em Santo Antonio do Amparo


No aniversário de Santo Antônio do Amparo, que completou 82 anos, foi realizado o concurso "Rainha da Cidade'', e a eleita pelo júri foi Maiza Tereza de Oliveira, uma bela jovem de 19 anos. Após a alegria de ser eleita a 'Rainha da Cidade', ela teria ouvido um áudio, compartilhado em um grupo de whatsapp, com palavras de exclusão e racismo, que criticava todos de cor negra. O prefeito Carlos Henrique Avelar (Caíque) e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Petrônio Campos Resende, divulgaram uma nota repudiando o fato: 

"A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Amparo lamenta e repudia qualquer tipo de preconceito. A Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura, declara: "Todos os seres humanos pertencem a mesma espécie e, descendem de uma origem comum. Nascem iguais em dignidade e em direitos, e todos fazem parte integrante da humanidade" (Declaração sobre a raça e o preconceito racial, 1978).

''A Administração Municipal 2021/2024 juntamente com a Casa de Cultura Antônio Carlos de Carvalho realizou uma transmissão ao vivo dia 12/06/2021 em comemoração ao aniversário da cidade, também dia dos namorados. Na "Live" de caráter nitidamente inclusivo e diverso (na produção e nas apresentações realizadas),uma jovem negra que concorreu ao título com modelos que apresentaram nossa diversidade com beleza e respeito, foi eleita Rainha da Cidade, por decisão dos jurados presentes.

A Constituição Federal declara: "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza", de acordo com a lei 9.459 da mesma, declara que, "o preconceito racial é um crime".

Na oportunidade a administração municipal 2021/2024 reitera o compromisso com o enfrentamento e o combate a todo tipo de discriminação.

"Somos todos brasileiros, somos todos seres humanos!"Não importa cor ou classe social, somos todos dignos de respeito e de ter nossos direitos garantidos. Não se deve aceitar atos discriminatórios em nosso município, assim como em nosso País. O Brasil é um país de preto, de índio, de amarelo, de branco, de cigano e de todos que chamam esta terra de casa.

Prezamos pela igualdade, onde o rico não vai ser mais importante que o pobre e a cor da pele ou a orientação sexual não vai interferir nas oportunidades. É para isso que a atual gestão trabalha! Somos todos iguais!

Prefeito Carlos Henrique Avelar (Caíque) e Vice-prefeito e Secretário de Saúde Petrônio Campos Resende''.