Pular para o conteúdo principal

A PEDIDO DE NANÁH, JUSTIÇA MANDA CHEREM SUSPENDER LICITAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO EM LAVRAS

Por ANDRÉ LUIS FONTES
Com Lavras Online

Segundo informações do blog Lavras Online, a vereadora Nanáh Ferreira, que também é secretária executiva da AAPIL- associação dos aposentados e Idosos de Lavras e Região, através da associação, entrou com mandado de segurança coletivo pedindo que a Justiça suspendesse a licitação do transporte público em Lavras em face do descumprimento de requerimento da vereadora para que se observasse a lei orgânica do município. No pedido, entre os fundamentos apresentados por Nanáh, estava o requerimento dela na Câmara Municipal de que a prefeitura estendesse a gratuidade aos maiores de 60 anos conforme prevê o Art. 206 da Lei Orgânica de Lavras e apresentado pela vereadora. O pedido liminar foi acatado pelo Juiz da 2ª Vara Civel de Lavras, Dr. Mario Paulo Montoro que, ao analisar as provas juntadas ao mandado de segurança, assim decidiu:
"DEFIRO a liminar pleiteada, a fim de suspender a assinatura ou a execução do contrato proveniente do processo licitatório do edital de Concorrência Pública nº 01/2019, destinado à contratação de empresa para execução de serviço público de transporte coletivo de passageiros no município de Lavras."
A vereadora Nanáh disse que, em se mantendo a decisão pela Justiça, será uma das maiores vitórias de seu mandato e das pessoas que tem 60 anos ou mais e que passarão a gozar da gratuidade do transporte público em Lavras.