Pular para o conteúdo principal

CHEREM X LINDOMAR: COM 82% FAVORÁVEIS À CASSAÇÃO DO PREFEITO EM ENQUETE, VEREADORES DECIDEM ACEITAÇÃO DA DENÚNCIA HOJE EM VOTAÇÃO ABERTA

Por ANDRÉ LUIS FONTES
Com o presidente da Câmara Municipal, Evandro Miranda, o Mestre Grilo, e Marcos Possato, alçado por articulação de Cherem à presidência da Comissão de Constituição e Justiça, na linha de frente da sua defesa, o prefeito enfrenta hoje a noite a leitura do pedido de investigação e posterior cassação de seu mandato por suposto crime de responsabilidade, por ter descumprido o artigo 106, parágrafo 4°, da Lei Orgânica do município, que exige a realização de licitação 90 dias antes do vencimento do contrato de concessão de transporte público coletivo em Lavras, há 15 anos nas mãos da Autotrans. Para votar no lugar do vereador Carlos Lindomar, proponente da denúncia, deverá comparecer o suplente Zeca do Salão. Com flagrantes indícios de manobra, Zeca do Salão chegou a ser convocado pelo presidente do Legislativo Mestre Grilo apenas 2 horas antes da votação na semana passada, o que teria contrariado o regimento interno. Sem saber o que votaria, Zeca do Salão acabou não comparecendo. Em enquete realizada pelo blog, que pode ser visualizada neste link (clique e copie):
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=242951129980378&id=100027964776440
 , cerca de 82% dos votantes se disseram favoráveis à cassação de José Cherem no caso Autotrans. Foram até às 10h de hoje 431 votos, sendo 355 favoráveis à cassação e 76 contra. Porém, tudo indica que os vereadores da base, capitaneados por Mestre Grilo e Possato, poderão ignorar a voz do povo e rejeitar a denúncia. O blog comparecerá na sessão desta noite e publicará os votos de cada um. Está prevista também na reunião a possível participação da secretária da Saúde Márcia Regina Guedes.