Pular para o conteúdo principal

VARGINHA: nova rotatória facilitará acesso de cargas ao Porto Seco Sul de Minas

Por ANDRÉ LUIS FONTES
Em Varginha

Está sendo finalizada a nova rotatória (foto) que facilitará ainda mais o acesso de cargas ao Porto Seco do Sul de Minas. O Porto Seco Sul de Minas possui cerca de 50 anos de experiência na prestação de serviços de armazenagem e movimentação de cargas gerais, e foi a primeira Estação Aduaneira do Interior a entrar em funcionamento no Brasil, há mais de 20 anos. A empresa conta com uma infraestrutura moderna, profissionais experientes e tecnologia de ponta para garantir segurança, controle e agilidade nas operações de seus parceiros.

O Porto Seco possui licença para operar como Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA), contando com estrutura completa para armazenar e movimentar cargas gerais e químicas, além daquelas sujeitas à anuência do MAPA e da Anvisa. No local estão instalados escritórios administrativos do Ministério da Agricultura, da Anvisa e das Receitas Federal e Estadual.

O CLIA está localizado dentro de um Condomínio Industrial e Logístico, que possui galpões AAA prontos para locação, áreas para construção de indústrias ou centros de distribuição, e diversos tipos de serviços para proporcionar sinergias operacionais, soluções estratégicas e ganhos logísticos, com o objetivo de reduzir custos, aumentando a eficiência operacional das empresas ali instaladas.

O condomínio, localizado na cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais, foi concebido para atuar como um hub logístico multimodal, situado a menos de 400 km dos principais aeroportos e portos marítimos do Brasil e das cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Além disso, o empreendimento fica ao lado do aeroporto municipal, com pista de 2.100 metros de comprimento, o qual é atendido por voos regulares de passageiros e cargas.