Pular para o conteúdo principal

RECEBEMOS: Nota da Serttel sobre o áudio da Área Azul de Lavras

De Bruna Cruz
Assessoria de Imprensa da Serttel

NOTA À IMPRENSA
 

Sobre o áudio divulgado pelo Lavras OnLine e que repercutiu na Imprensa local, a Serttel esclarece que:

 

1. Há 30 anos oferecendo soluções inovadoras para a mobilidade, com comodidade e segurança das pessoas nos ambientes urbanos, conta com política de anticorrupção (compliance) como prevençãode não envolvimento em atos ilícitos e vem atuando na referida cidade conforme as obrigações estabelecidas no contrato de concessão da Área Azul, firmado com a Prefeitura de Lavras.

 

2. Pelas obrigações contratuais, as monitoras da empresa atuam na venda de tíquetes da Área Azul e têm, ainda, a função de identificar os veículos que utilizam o estacionamento rotativo de forma irregular emitindo o Aviso de Irregularidade nesses casos.

 

3. Importante esclarecer que os Aviso de Irregularidades emitidos pelas monitoras não se tratam de multa de trânsito, de acordo com as normas estabelecidas no contrato e na legislação de trânsito, e que a emissão das multas de trânsito é de competência dos agentes públicos que detém o poder de polícia.

 

4. Embora a fiscalização de trânsito e a emissão de multas estejam suspensas por determinação unilateral da Administração Pública, as atribuições e obrigações da Serttel previstas pelo objeto do contrato de concessão da Área Azul, que incluem a venda de tíquetes e emissão de Aviso de Irregularidade continuam vigentes. Desta forma, a equipe da Serttel continua obrigada a fazer os referidos avisos de irregularidade citados na reportagem.

 

5. Quanto ao funcionário da empresa citado no áudio, ainda não podemos fazer nenhum juízo de valor, sem antes averiguar a integridade das gravações e a versão do nosso funcionário. Porém, resolvemos afastá-lo provisoriamente de suas funções até que o ocorrido seja apurado e devidamente esclarecido.