Pular para o conteúdo principal

Em pleno recesso, Felizardo volta a discutir projeto de super-salários na Câmara Municipal de Lavras

Por ANDRÉ LUIS FONTES, 
Com informações do LAVRAS ONLINE

Batizado pelo vereador Ennio Mendes de Siqueira como o "projeto dos supersalarios" e negado por escrito por um servidor da Câmara de que o referido projeto estaria tramitando na Câmara de Lavras, os vereadores e assessores acabam de receber um convite para uma reunião na próxima sexta feira para discutir a minuta do projeto "que não existia na Câmara" e que agora, em pleno recesso legislativo, volta a ser tratado pela mesa diretora sob a presidência de João Paulo Felizardo(na foto com o prefeito José Cherem). 

Apos a divulgação da intenção do projeto a minuta sofreu modificações. O salário de diretor geral caiu para aproximadamente R$ 6.000,00.

Além disso, pela minuta do projeto, será criado mais duas vagas para cargo de confiança para "auxiliar" o presidente da Câmara, de livre nomeação, com um salário de aproximadamente R$ 4 mil reais cada. A minuta traz tambem uma relação de cargos a serem preenchidos por concurso publico e versam inclusive sobre cargos que estao subjudice o que poderá levar a discussão ao judiciário.

Pela minuta, caso os ocupantes dos cargos apresentados venham a ser nomeados para comissões ou gratificacoes os salários poderao ser acrescidos em até 40%.

O promotor, Dr. Eduardo Paula Machado deverá participar da reunião.

A reunião, batizada de "bate papo", convocada pelo gerente de licitações e a pedido do presidente da Câmara, vai acontecer na proxima sexta feira, 13, às 9:30, no auditório da Câmara Municipal de Lavras.

O projeto, caso seja apresentado, deverá ser assinado por toda a mesa diretora (foto) sob a presidencia de João Paulo Felizardo e apreciado por todos os vereadores, necessitando da aprovação da maioria para ser aprovado.(LAVRAS ONLINE).