Pular para o conteúdo principal

Postagens

MUITO FREQUENTADA POR LAVRENSES, CABO FRIO PROIBIRÁ ÔNIBUS DE TURISMO A PARTIR DE 1° DE JANEIRO DE 2025; DECISÃO É DO PREFEITO ELEITO

O prefeito eleito de Cabo Frio, Dr. Serginho, durante entrevista à rádio (Foto: André Luis Fontes) Em entrevista concedida à rádio Litoral News, o prefeito eleito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), revelou uma medida polêmica que promete mudar a dinâmica do turismo na cidade: a proibição da entrada de ônibus de turismo a partir do dia 1º de janeiro de 2025. A decisão, segundo o futuro prefeito, visa reorganizar a mobilidade urbana e reduzir os transtornos causados pela circulação desordenada desses veículos, que frequentemente geram congestionamentos e dificultam o trânsito nas áreas mais movimentadas do município. Lavras é uma das muitas cidades mineiras que organizam, frequentemente, ônibus de excursões para Cabo Frio. Serginho foi direto em sua declaração: "A partir do dia 1º de janeiro está proibido ônibus de turismo entrar na cidade. Não é não, e a bagunça vai acabar, ponto final." A medida, embora alinhada ao objetivo de melhorar a infraestrutura urbana, já divide opiniõe...

JUSSARA, DU MARANI E VEREADORES SÃO DIPLOMADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

A prefeita reeleita de Lavras, Jussara Menicucci, a juíza eleitoral Patrícia Narciso e o vice eleito Dú Marani (Foto: André Luis Fontes) Em cerimônia lotada na tarde desta última quarta-feira 11 de dezembro, a prefeita Jussara Menicucci, reeleita com facilidade nas urnas, recebeu o seu quinto diploma para dirigir os destinos de Lavras. Juntamente com o vice eleito Dú Marani, foram diplomados também os 17 vereadores eleitos em Lavras e 9 de Ijaci, assim como o prefeito vencedor daquela cidade, Nelsinho da Funerária e a sua vice Fia. Todos receberam seus diplomas da juíza da zona eleitoral 160, Patrícia Narciso.

LAVRAS: HORA DE COMEMORAR A VITÓRIA DOS ELEITOS

Salão de Convenções da UFLA, local da cerimônia de diplomação Nesta quarta-feira dia 11 a Justiça Eleitoral de Lavras vai diplomar todos os eleitos da cidade e de Ijaci, entre prefeitos e vereadores. A cerimônia, que marca o reconhecimento da vitória nas urnas, será a partir das 14h no Centro de Convenções da Universidade Federal de Lavras. Entre os vencedores, estarão caras novas na política lavrense, como os vereadores eleitos Mayron, Jussânia, João da Saúde, Vania Sales e Vani. Entre os reeleitos na região, com o orgulho do reconhecimento popular, estarão a prefeita Jussara Menicucci e o vice Eduardo Marani, o prefeito de Ijaci Nelsinho da Funerária  e vereadores daquela cidade.

LAVRAS: SECRETÁRIO ÁLVARO, DA SAÚDE, RECEBEU TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO NA CÂMARA MUNICIPAL

O secretário da Saúde de Lavras, Álvaro Neto, com a prefeita Jussara Menicucci e o vereador Alisson Mattioli O secretário municipal da Saúde de Lavras, Álvaro José Pereira Neto, foi homrnageado pela Câmara Municipal e recebeu o título de Cidadão Honorário das mãos do vereador reeleito Alisson Mattioli, proponente da iniciativa. Ao lado de Álvaro, a prefeita Jussara Menicucci prestigiou a solenidade.

DONA DA LAVELI FIAT EM LAVRAS, GISLAINE ROSA MORRE EM SÃO PAULO, NO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS

A empresária Gislaine Rosa proprietária da concessionária Laveli, da Fiat, em Lavras, faleceu na madrugada desta sexta-feira 6 de dezembro em São Paulo, onde estava internada no Hospital Sírio Libanês. A Laveli informou que, em razão do luto, não funcionará nesta sexta 6 e no sábado 7. Além do setor automotivo, Gislaine era fazendeira e tinha com propriedades no Sul de Minas e em Goiás.

EM REUNIÃO COM PARTE DA EQUIPE, JUSSARA DISCUTE SEGURANÇA DA RODOVIÁRIA, CONTROLE DE ESCORPIÕES E MEIO AMBIENTE

A prefeita Jussara com parte dos secretários e alguns assessores (Foto: André Luis Fontes) A prefeita Jussara Menicucci reuniu ontem parte da equipe de secretários e assessores para abordar ações necessárias em relação à segurança do Terminal Rodoviário de Lavras, ao controle de escorpiões que, com o calor, podem aparecer com maior frequência em alguns locais ou residências, e a ações sobre o meio ambiente. Estiveram presentes o secretário de Administração e Recursos Humanos, Jonathan Souza Teixeira, o secretário de Obras Robert Vilas Boas Silva, o secretário de Meio Ambiente Adriano Garcia, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Marlene Ferreira Silva, além de representantes da Vigilância Sanitária e da Vigilância Patrimonial.

LAVRAS: EM NOVO MANDATO DE JUSSARA, UMA OUVIDORIA AINDA MAIS MODERNA E LADO A LADO COM O CIDADÃO

Sede da Ouvidoria Municipal, no centro de Lavras (Foto: André Luis Fontes) A Ouvidoria Municipal de Lavras, um canal direto do cidadão lavrense com o Poder Executivo, será ainda mais moderna, atuante e eficaz durante o novo mandato da prefeita Jussara Menicucci. É um dos poucos órgãos à disposição do cidadão nas maiores cidades do Sul de Minas. E por isso o trabalho da Ouvidoria goza de prestígio, importância e valorização pela Chefe do Executivo. Jussara já planejou também para 2025 muitas obras para o desenvolvimento contínuo de Lavras, que mantém os primeiros lugares em diversos indicadores econômicos e sociais e de qualidade de vida no Estado e no país.