Pular para o conteúdo principal

Postagens

MAIS DE 8.000 CANDIDATOS TENTAM ENTRAR PARA A PREFEITURA DE LAVRAS Provas do concurso acontecem neste domingo

Um recorde no sul de Minas. Mais de 8.000 candidatos vão fazer provas neste domingo 15 para a disputa de uma das mais de 500 vagas abertas na prefeitura de Lavras. Os locais, na Universidade Federal de Lavras, constam do comprovante definitivo de cada interessado que se inscreveu no concurso mais disputado da história da prefeitura. Depois de vários anos sem realizar concursos, o município tenta repor muitas vagas efetivas, que se acumularam com a aposentadoria ou morte de servidores. A maioria dos atuais já tem ao menos 10 anos de serviços prestados. Segundo o Caged, Lavras e Extrema geraram mais postos de trabalho na região, e essas mais de 500 vagas da prefeitura serão somadas às de várias empresas que se instalaram ou estão em fase de construção na cidade. E o novo Distrito Industrial será implantado também neste ano às margens da BR-381 (rodovia Fernão Dias).

LAVRAS IMPLANTA MONITORAMENTO DIGITAL NAS RUAS Cidade é a primeira de Minas a ter esse serviço

Inovação e tecnologia estratégica são fatores considerados essenciais em uma gestão pública. Com o objetivo de dar mais agilidade e rapidez na solução das demandas, referentes aos serviços essenciais, o Governo de Lavras investiu no projeto de mapeamento digital. Lavras é a primeira cidade do Estado a implementar esse tipo de serviço. O trabalho vai funcionar assim; um carro com uma câmera acoplada com tecnologia para mapear as vias da cidades, fará o monitoramento de ocorrências como buracos, defeito nas ruas, ruas sem pavimentação, mato alto, falta de placas de sinalização, lixo nas calçadas, placas instaladas de forma incorreta, animais soltos, materiais de construções nas vias, mato na rua, tampa de bueiro quebrada, entre outras. São mais de 30 ocorrências que podem ser identificadas pelo sistema de inteligência artificial. "O trabalho consiste no mapeamento das vias do município, onde serão detectados todos os problemas. O serviço vai ajudar a prefeitura a ter toda a cidade n...

MORADORES DE LAVRAS TERÃO TRATAMENTO ONCOLÓGICO CUSTEADO PELO MUNICÍPIO Deverão ter acima de 18 anos de idade e com diagnóstico fechado e início do tratamento

A prefeita Jussara com a secretária de Saúde Iara Menicucci e o provedor da Santa Casa Eduardo Capelle (Foto: André Luis Fontes) A assinatura foi realizada nesta quinta-feira, 29, no gabinete da prefeita Jussara Menicucci, e reuniu a diretoria da Santa Casa, vereadores, servidores e representantes do Conselho Municipal de Saúde. Serão oferecidos à população lavrense os serviços de quimioterapia, radioterapia e cirurgias oncológicas, que até então eram ofertados apenas na rede particular e convênios do hospital. "Estamos felizes com esse convênio, vamos amenizar a dor das pessoas que precisam desse tratamento.", diz a Secretária Municipal de Saúde, Iara Menicucci Nogueira. O tratamento será custeado com recurso do município, apenas para moradores de Lavras, acima de 18 anos, que esteja com o diagnóstico fechado e que irão iniciar o tratamento. Os serviços estarão disponíveis já a partir de janeiro de 2023. Para o provedor da Santa Casa, Eduardo Capelle, esse é um momento histó...

FELIZ NATAL!!

Boas Festas: o Blog agradece e retribui as inúmeras mensagens recebidas de Feliz Natal e de um Ano Novo mais animador do que se prenuncia.

PREFEITURA DE LAVRAS VAI DISTRIBUIR 3.650 CESTAS DE NATAL A SERVIDORES Aposentados e pensionistas também receberão o benefício

Em mais uma iniciativa elogiável de valorização dos servidores municipais, este ano o governo de Lavras irá distribuir 3.650 cestas natalinas para os servidores ativos, aposentados, pensionistas e também aos colaboradores da prefeitura que estão em licença por motivo de saúde. A entrega das cestas natalinas será no dia 23/12, a partir das 8h da manhã, no pátio da Prefeitura, mediante apresentação do número de matrícula do funcionário.

JUSSARA NA FRENTE Em termos objetivos de comparação, atual prefeita de Lavras tem, em apenas 2 anos, governo superior a 3 ex-prefeitos

A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci: em apenas 2 anos do atual mandato, já fez mais que 3 ex-prefeitos juntos A prefeita Jussara Menicucci tem, entre diversas comparações com seus ex-oponentes da prefeitura, uma particularidade única: entre os mais de 3 mil servidores municipais, é a vencedora absoluta em critérios que variam de valorização a ganhos salariais significativos. Só no último mês de novembro, Jussara deu um presente de Natal antecipado aos servidores, que foi a atualização da tabela de progressão das categorias e vencimentos do funcionalismo municipal, que vinha defasada há anos. Com isso, conseguiu aumentar a simpatia e gratidão de uma categoria que, em termos políticos e eleitorais, costuma ser decisiva em Lavras. Mas se a comparação com ex-prefeitos se extender para quantidade de obras e empregos gerados, Jussara dá outros banhos nos adversários. Obras importantíssimas para a mobilidade urbana, por exemplo, se espalham pela cidade. Como a construção da avenida que li...

OS DEMÔNIOS LAVRENSES Bebê foi vítima de abuso sexual e físico, e polícia ainda liberou a mãe, um dos suspeitos

Hospital Vaz Monteiro em Lavras, onde o bebê está internado (Foto: André Luis Fontes) Quando achamos que a maldade humana já passou dos limites, somos surpreendidos por uma nova. Na noite de sexta-feira em Lavras, segundo informações do portal Lavras Online, uma criança deu entrada em um hospital da cidade. Após examinarem a criança, médicos constataram possível abuso sexual, além de verificarem que uma das pernas estava quebrada. Além disso, havia a suspeita de outras fraturas internas no corpo do bebê. E marcas de queimaduras provavelmente provocadas por cigarro. A mãe, suspeita, foi levada para a delegacia e, pasmem, ouvida e liberada. O padastro, o outro suspeito, está foragido. A mãe perdeu a guarda para uma tia da criança. Por força de lei, não podemos publicar os nomes dos suspeitos. O bebê está internado no hospital Vaz Monteiro (foto acima).