Pular para o conteúdo principal

Postagens

CONCURSO EM LAVRAS: INSCRIÇÕES TERMINAM NESTA SEXTA 18 Provas serão aplicadas em 15 de janeiro de 2023

Sede da prefeitura de Lavras: mais de 500 vagas Termina nesta sexta-feira (18), às 17 horas, o prazo para a inscrição do Concurso Público da Prefeitura de Lavras. Cada candidato poderá concorrer para duas vagas de diferentes níveis de escolaridade, sendo: Médio e Médio Técnico em turno A ou Superior em turno B, cujas provas serão realizadas em horários (turnos) distintos, ficando vedada a inscrição para mais de um cargo para o mesmo turno de prova, conforme indicado no Anexo I do Edital. O valor da inscrição é de R$ 80,00 para cargos de nível médio e médio técnico e de R$110,00 reais para cargos de nível superior. As provas serão no dia 15 de janeiro de 2023. Mais informações no site:  www.gestaodeconcursos.com.br

ESTUPRA EX-MULHER, CAI DE VARANDA AO TENTAR FUGIR E MORRE Vítima tinha medida protetiva contra ele

Um homem de 51 anos morreu após cair de uma altura de 5 metros, na manhã desta sexta-feira (4), no Parque Pinheiros, na zona Leste de Poços de Caldas, a 256 km de Lavras. De acordo com a Polícia Militar, o homem teria estuprado a ex-esposa e correu dos policiais durante a abordagem. O crime de estupro aconteceu na casa da mulher, localizada à rua Guido Borin Filho. A vítima possuía uma medida protetiva contra o ex-marido. No momento que a Polícia Militar chegou, o suspeito tentou fugir pulando telhados e muros das casas vizinhas. Já na rua Victor Emanuel Imesi, ao pular a varanda do imóvel, teria enroscado o pé e caiu de cabeça, sofrendo um traumatismo craniano grave. Ele sofreu um hematoma no pescoço, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Para a Polícia Militar, a vítima relatou que teve relação forçada com ele por cerca de 10 minutos. Ela foi encaminhada para atendimento no Posto de Saúde do bairro. A equipe técnica perícia da Polícia Civil foi acionada e segue no local real...

ZEMA, VICE DE BOLSONARO BRAGA NETO E SENADOR ELEITO CLEITINHO EM LAVRAS NESTA QUINTA Eles devem seguir em carreata pelo centro da cidade

Braga Neto e Zema: em Lavras nesta quinta-feira 27  Lavras receberá nesta quinta-feira 27 a visita do candidato a Vice Presidente da chapa de Bolsonaro,General Braga Neto, do Governador Zema e do senador eleito Cleitinho, que chegarão no aeroporto da cidade às 9:00 hs, de onde seguirão em carretada pela cidade e falarão com apoiadores na praça Dr. Augusto Silva, no Clube de Lavras. No sábado, véspera da eleição, haverá também uma motocarreata pró Bolsonaro saindo do bairro Cidade Nova, a partir das 10h da manhã. 

LAVRAS SURPREENDE Cidade cresce e atrai grandes investimentos

A prefeita Jussara Menicucci, durante apresentação do Orçamento de Lavras para 2023 Lavras exibe hoje números de respeito em relação a desenvolvimento urbano, infraestrutura, obras de mobilidade, criação de empregos, atração de novos moradores, PIB per capita, e alto poder aquisitivo, constatado pelo grande número de condomínios fechados e prédios em construção; além de novos investimentos em loteamentos e a impressionante quantidade de veículos por habitante. Depois de anos de estagnação econômica devido a fatores como má administração pública e, recentemente, ao surgimento e derrota do vírus, o município vive momentos de crescimento vistoso e estável, em comparação com outras cidades importantes do Estado. A administração atual da prefeita Jussara Menicucci, uma política com muita experiência e mentalidade inovadora, espalhou pela área urbana uma infinidade de obras de vulto, algumas há muito esperadas pelos moradores dos bairros. Além disso, a estabilidade da economia já propiciou o...

CANDIDATOS LAVRENSES FRACASSAM, DE NOVO Cherem e CAP decepcionam e ficam abaixo das expectativas

Os ex-prefeitos Carlos Alberto Pereira e Cherem, com a ex-deputada Dâmina: fracasso na eleição  Apesar das expectativas espalhadas por seus apoiadores, os ex-prefeitos José Cherem e Carlos Alberto Pereira decepcionaram nesta eleição. Com mais de 72.000 eleitores, Lavras ficará mais 4 anos sem representantes da terra no Congresso e na Assembleia Legislativa de Minas. A cidade deu a eles apenas esta votação:  Cherem: 17.679 votos CAP: 13.496 votos Em contrapartida, em Pouso Alegre o ex-prefeito Rafael Simões foi eleito para o seu primeiro mandato de deputado federal. Com muitos candidatos e pouquíssima união, Lavras ficou pra escanteio, de novo. Apesar disso, felizmente alguns deputados que ajudam a cidade com verbas foram reeleitos. 

SINDICATO ELOGIA PROJETOS ENVIADOS POR JUSSARA À CÂMARA Servidores efetivos terão entre 25% e 40% de atualização salarial

O presidente do SISPMUL, Euisles, e o diretor Eric: projetos bons para os servidores municipais(Foto: André Luis Fontes)  Em vídeo(assista no link: https://youtube.com/watch?v=qUbuTRr6Osw&feature=share ), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras, Euisles Rodrigues da Silva, e o diretor financeiro, Eric Reis Azevedo, elogiaram os dois projetos de lei (011/2022 e 012/2022) enviados pela prefeita Jussara Menicucci à Câmara, que visam atualizar as tabelas de progressão salarial dos atuais servidores efetivos do município, que estavam desatualizadas há vários anos. Com isso, servidores do último concurso, de 2010, por exemplo, que ainda ganham salário mínimo, finalmente poderão deixar essa condição de prejuízo constante na carreira. Espera-se que os vereadores aprovem com unanimidade os projetos da prefeita, que fazem justiça a esses trabalhadores. 

REVITALIZADO: MERCADO MUNICIPAL VOLTOU A RECEBER FEIRANTES Jussara entregou neste sábado as reformas no espaço

O espaço do Mercado Municipal, revitalizado, foi entregue neste sábado pela prefeita Jussara Menicucci  Na manhã deste sábado 24, após uma ampla reforma e revitalização, o espaço do Mercado Municipal de Lavras voltou a ser utilizado para a feira livre. O telhado foi refeito, uma nova pintura também foi implementada, e a prefeitura comprou novas barracas para os feirantes. Com a os agricultores e a população voltaram a ter um lugar mais seguro e estruturado para trabalhar e fazer as compras. Até a semana passada, estava sendo utilizado o quarteirão da escola Firmino Costa, entre as ruas Francisco Sales e Misseno de Pádua. Com a entrega do espaço hoje pela prefeita Jussara Menicucci, o trânsito nesse quarteirão também pôde ser liberado.