Pular para o conteúdo principal

Postagens

APÓS NOTA DA PREFEITURA, UFLA DIZ QUE VAI APURAR ATUAÇÃO DE SEU NÚCLEO NA DIVULGAÇÃO DE VARIANTE DELTA, QUE NÃO PASSOU PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO

O reitor da UFLA, João Chrysostomo de Resende Júnior: apuração do ocorrido  * Nota da UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS, assinada pelo seu setor de Comunicação  "A Universidade Federal de Lavras (UFLA) – diante da publicação de nota de esclarecimento pela Prefeitura de Lavras sobre divulgação de sequenciamento genético de amostras com identificação de variante Delta no município, feita por um núcleo de pesquisa da Universidade – informa que a Administração da UFLA tomou conhecimento, apenas na tarde deste domingo (5/9), dos dados que foram divulgados na mídia sobre o assunto. Entende-se que, mesmo sendo essencial a divulgação sobre a situação epidemiológica à população, é imprescindível que, para que ocorra tal divulgação, todos os procedimentos prévios tenham sido desenvolvidos dentro dos protocolos existentes e respeitando as autoridades sanitárias. Perante o compromisso que a Instituição possui com as políticas públicas de saúde, com o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e c...

LAVRAS- NA CALADA DA NOITE, DELINQUENTES ATEIAM FOGO EM CAÇAMBA DE LIXO; VEJA O VÍDEO

Marginais ateiam fogo em caçamba de lixo: ação coordenada? (Foto: André Luis Fontes)  Uma câmera de segurança (veja o vídeo abaixo)  de um hotel flagrou na noite deste domingo dois delinquentes, certamente sem nada útil para fazer, ateando fogo em uma caçamba de lixo. Ações como esta também se extendem a containers e lixeiras, como se fizessem parte de algo coordenado, talvez pela turma do quanto pior melhor, conforme comentários de alguns, e até cometidas deliberadamente por uma suposta "gangue" de um certo falador por aí. Esse tipo de ataque ao patrimônio público ou mesmo particular tem de ser coibido.

PLANTÃO: A MORTE DO VEREADOR MARCOS POSSATO

O vereador Marcos Possato: longa carreira na política de Lavras  Faleceu hoje em Lavras, aos 67 anos, o vereador Marcos Possato, que estava internado no hospital Vaz Monteiro, com complicações da Covid-19. Possato tinha uma longa carreira na política da cidade, sendo vereador por várias legislaturas, além de ocupar também o cargo de vice-prefeito. Devido a complicação do quadro de saúde o vereador do Podemos estava há alguns dias na UTI do hospital. O estado de saúde de Possato tinha se agravado após uma hemorragia no estômago e a uma nas condições pulmonares por conta de uma pneumonia. A prefeita Jussara Menicucci decretou luto oficial de três dias. Enviamos à família do vereador nossos sinceros pêsames e nosso mais profundo respeito nesse momento muito difícil. 

Atingimos mais de 3,4 milhões de acessos ao BLOG! OBRIGADO!!

RODOVIÁRIA DE LAVRAS PASSA POR MELHORIAS

Terminal Rodoviário de Lavras: em obras (Fotos: André Luis Fontes)  Com aspecto de abandono de anos, inclusive pela então empresa que era concessionária dos serviços no terminal, a rodoviária de Lavras começou a passar por reformas de melhoria, a começar pelo piso inferior. Agora de volta à administração da prefeitura, a expectativa é de revitalização do espaço. Pouco a pouco também as empresas de ônibus que operam ali voltam a fixar mais horários de chegada e partida, até a esperada normalização. 

LAVRAS- EM NOVO RECORDE, 2.155 PESSOAS FORAM IMUNIZADAS NESTA SEXTA CONTRA A COVID 19

Vacinação no PSF Dona Wanda: novo recorde (Foto: André Luis Fontes)  Em novo recorde na região, cerca de 2.155 pessoas foram imunizadas nesta sexta-feira em Lavras, na vacinação contra a Covid 19. Também foram realizados 74 testes em laboratórios, UPA, LabCovid da UFLA, sendo confirmados 6 casos positivos, que já estão em isolamento domiciliar. A tendência de queda dos casos e o avanço rápido da vacinação da população adulta do município projeta para os próximos meses a retomada total da normalidade. Apesar de certos alarmistas por aí, o coronavírus em Lavras está sob controle e sendo combatido com competência e responsabilidade pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Lembrando que a cidade segue as orientações e diretrizes do calendário elaborado pelo governo do Estado e pelo Ministério da Saúde. 

BEN MENDES, O "CELSO RUSSOMANO" MINEIRO

O repórter Ben Mendes com gerente de loja em BH e uma "ameaça": um "Celso Russomano" mineiro (Fotos: André Luis Fontes)  O repórter Ben Mendes, do Betinense-Portal BTN, de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, quebra recordes de audiência no Facebook e no YouTube, com denúncias contra empresas e fornecedores de serviços que afrontam o Código do Consumidor. Procurado por cidadãos, que se sentem prejudicados ou amargaram prejuízos em relações de consumo com empresas, nem sempre honestas, ou que agem aparentemente fora da lei, Ben Mendes já recebeu ameaças contra si ou até mesmo contra sua família. É como um Celso Russomano mineiro. Celso, deputado federal e repórter paulista da TV Record se notabilizou pela defesa intransigente do consumidor paulistano, levando como resposta a suas reportagens até agressões e xingamentos. Ben Mendes também. Mas não se curva nem deixou esmorecer seus princípios morais e jornalísticos. Por isso este blog lhe rende cumpriment...