Pular para o conteúdo principal

Postagens

PREFEITA FARÁ LIGAÇÃO DA AV. VAZ MONTEIRO COM ESTRADA DO MADEIRA E TRÊS BAIRROS

O terreno onde será feita a ligação e o ofício de Jussara  A prefeita Jussara Menicucci comunicou à Câmara Municipal que determinará a execução da obra de ligação da importante av. Vaz Monteiro, onde estão a AME Zona Norte, escola municipal Padre Dehon, com a rodovia Zito de Abreu, a Estrada do Madeira, beneficiando moradores de pelo menos três bairros: Nova Era 2, Nova Era 3 e Jardim Campestre 3. A obra atenderá também a um pedido feito pelo vereador Ennio Mendes de Siqueira à prefeita, e atendido. Lembrando que este mesmo pedido teria sido feito também ao governo anterior, sem sucesso, pelo mesmo vereador.  

JUSSARA SANCIONA REAJUSTE DE 5,44% PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS; AUMENTO PARA O VALE ALIMENTAÇÃO TAMBÉM ESTÁ SENDO ESTUDADO

O decreto publicado hoje e a prefeita Jussara Menicucci: reajuste de 5,44% para todos os servidores  Após vários anos tendo os salários sendo corroídos pela inflação, sem sequer o reajuste pelo INPC, os servidores públicos municipais de Lavras terão 5,44% de aumento em seus contracheques. A prefeita Jussara Menicucci sancionou hoje o projeto que enviou à Câmara Municipal propondo esse patamar de reajuste ao funcionalismo. Servidores efetivos, contratados e comissionados, além dos aposentados, terão direito ao benefício. Os novos valores já deverão vir no pagamento referente a julho, e que deverá ser efetivado no fim do mês. Um estudo sobre um possível aumento também no valor do Vale Alimentação, atualmente de 250 reais para quem ganha até um salário mínimo, também está sob apreciação da Administração municipal. 

LAVRAS- NÚMEROS DO COVID 19 MANTÉM TENDÊNCIA DE QUEDA

Os dados divulgados neste domingo pela Secretaria de Saúde de Lavras parecem confirmar a tendência de queda, com o avanço da vacinação, dos casos positivos de coronavírus na cidade. Apenas 8 novos casos foram registrados no domingo, e nenhum óbito . Os casos totais somam, desde o início da pandemia, 7.771, enquanto o número de recuperados já chega a 7.563. Em recuperação/isolamento são cerca de 60 pessoas. Uma boa notícia para os lavrenses. 

REITOR DA UFLA DESTACOU PARCERIA COM JUSSARA; PREFEITA PEDIU MAIS VACINAS A ZEMA E RETOMADA DO ANEL VIÁRIO

A prefeita Jussara Menicucci e o reitor da UFLA, João Chrysóstomo Resende Júnior:"parceria frutífera" (Foto: André Luis Fontes)  Durante a visita ontem a Lavras do governador Romeu Zema, o reitor da Universidade Federal de Lavras, João Chrysóstomo de Resende Júnior, destacou em entrevista com a prefeita Jussara Menicucci a parceria com o município, como no Lab-Covid. Para Chrysóstomo, a parceria tem sido muito "frutífera". "Primeiro eu gostaria de agradecer a prefeita Jussara, desde o início, até antes do início do mandato ela teve essa aproximação, eu também tava com o mandato recentemente iniciado. E tem sido muito frutífera essa parceria nossa", disse o reitor. Na oportunidade a prefeita de Lavras reivindicou a retomada das obras da terceira alça no anel viário. O convênio para a realização dessa obra, foi firmado entre município e estado em 2012. A chefe do executivo espera poder retomar a obra o mais rápido possível "a gente quer concluir a terce...

JUSSARA RECEBE O GOVERNADOR ZEMA NESTA QUINTA-FEIRA EM LAVRAS

Zema volta a encontrar Jussara nesta quinta-feira em Lavras  O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, vai cumprir uma agenda de compromissos no Sul de Minas nesta quinta-feira, 1º de julho, iniciando a programação por Lavras, onde será recebido pela Prefeita Jussara Menicucci e pelo Vice-prefeito Rodolpho Crepaldi.Em Lavras, Zema participará de uma reunião com prefeitos da microrregião, a partir das 10h40, no auditório da Escola Municipal Doutora Dâmina (Rua Pedro Moura, 269 – Centro). Na sequência, o Governador segue para Perdões e Campo Belo, onde se reunirá com outros prefeitos e com empresários do setor produtivo.O atendimento à imprensa será feito antes do início do encontro. 

RENATO CORRÊA É O QUE AINDA SEGURA AS PERNAS APARENTEMENTE TRÊMULAS DA RÁDIO CULTURA DE LAVRAS

Renato Corrêa e a placa dos 30 anos de Rádio Cultura: tábua de salvação da emissora   O radialista Renato Corrêa já atingiu mais de 30 anos de trabalho nos microfones da Rádio Cultura de Lavras.E atualmente apresenta o programa de maior audiência na emissora, o Revista da Cidade. Um programa que, ao contrário de outro na mesma rádio, não causa ojeriza, revolta e desprezo no ouvinte que o acompanha. Apesar da possível pressão política que talvez receba nos corredores, Renato Corrêa se mantém no caminho que fez a sua formação, com isenção e credibilidade, e parece ser a tábua de salvação da emissora mais antiga da cidade. Vários anunciantes também tradicionais já teriam deixado as ondas da rádio, supostamente insatisfeitos com a atual linha política agressiva. Parece uma nau sem rumo. Lamentavelmente. 

CHEGAMOS! Estreiamos hoje o nosso segundo Blog

O nosso novo e segundo Blog: a verdade está aqui  Estreiamos hoje o nosso segundo endereço de batalha. O Blog ZERO HORA LAVRAS (www.zerohoralavras.blogspot.com)  veio para somar e repercutir todas as nossas matérias, e nossos adversários terão também mais trabalho nos ataques digitais contra esta e nossa nova página. Siga-nos nos dois. Obrigado.