Pular para o conteúdo principal

Postagens

Após espancamento, vigias patrimoniais voltam a exigir de Cherem piso salarial

Os vigias patrimoniais da prefeitura de Lavras, responsáveis pela segurança dos prédios públicos do município, voltaram a exigir na última semana uma posição do prefeito José Cherem sobre a implantação de um piso salarial para a categoria. A exigência foi reforçada após o espancamento, por ladrões de cabos elétricos, de um vigia que fazia a segurança das antigas instalações da TRW no Distrito Industrial. Sem um piso salarial, sem uniformes ou mesmo equipamentos mínimos para garantirem a própria integridade física, trabalhando muitas vezes em condições insalubres, os vigias patrimoniais de Lavras recebem os piores salários da categoria na região. Há casos de profissionais recebendo menos de 600 reais líquidos mensais.

Moradores cobram de Cherem ligação do Nova Era 2 e Campestre 3 com Av. Vaz Monteiro

Moradores dos bairros Nova Era 2 e Jardim Campestre 3, que utilizam um terreno(foto) que supostamente pertence ao município para chegar até a AME Zona Norte, escola Padre Dehon, GF Supermercados, Igreja Nossa Senhora Auxilidora, padarias da região e até para pegar ônibus na Av. Pedro Sales querem que o prefeito José Cherem "estique" o final da Av. Vaz Monteiro, passando por uma área de vegetação que, comenta-se, pertenceria ao município. Eles utilizam trilhas no mato que ligam essa avenida à Rua Zirlene Maria de Oliveira, no Nova Era 2, e outra que sai na Rodovia Zito de Abreu, a Estrada do Madeira, para alcançar o Jardim Campestre 3. O mato está altíssimo, e consta que alguém usa o pasto para soltar vacas e cavalos. Os moradores, se não passarem nessas trilhas, são obrigados a caminhar pela rodovia, perigosa e de grande movimento. Alguns vereadores também já teriam feito essa solicitação ao prefeito.

Vigias da prefeitura são espancados na extinta TRW

Dois vigias patrimoniais da prefeitura de Lavras foram rendidos e espancados por 8 ladrões que invadiram as dependências da desativada fábrica da TRW no Distrito Industrial. O fato aconteceu na noite de ontem, e o objetivo dos marginais seria roubar cabos elétricos que ficaram nos galpões. Não se sabe se os vigias teriam reagido ao assalto. Um deles ficou bastante ferido. Outros vigias se recusaram a substituir os dois. Não há equipamentos de proteção individual, e além dos salários miseráveis, os vigias patrimoniais da prefeitura  sequer  possuem uniformes dignos. 

Retrato de uma cidade sem perspectivas: Mart Minas, exigente, causa extensa fila no Sine/Uai de Lavras; todos os cargos pedem experiência

O Hipermercado Mart Minas abriu inscrições para sua futura unidade de Lavras. Os interessados, que devem ter experiência e ensino médio completo, devem comparecer no Sine/Uai. Hoje a notícia causou uma extensa fila (foto) na porta logo cedo. Porém, muitos saíram revoltados com as exigências da empresa para os cargos oferecidos, principalmente com relação à experiência. Por enquanto, as vagas são para Gerente de Loja, Subgerente, Encarregado de Hortifruti, Mercearia, Perecíveis, Frente de Caixa, Recebimento de Mercadorias, Prevenção de Perdas e Financeiro, Operador de Empilhadeira e Vendedor.

Dâmina cobra Cherem por demora na ligação do Fonte Verde com o Água Limpa

A deputada federal Dâmina Pereira, em jornal distribuído durante esta semana pela cidade, cobrou do prefeito José Cherem a ligação entre os bairros Fonte Verde e Água Limpa. A deputada destinou cerca de R$ 500.000,00 em emenda para a obra, dinheiro que já está empenhado. A demora em providenciar a licitação necessária para a obra não se justifica, pois, segundo a deputada, já existe o projeto para a ligação. Moradores do Fonte Verde reclamam do isolamento do bairro, cujo acesso atualmente é apenas pela rodovia BR-265. Dâmina comparou uma obra em Coqueiral, de 6 km, e R$ 500.000,00, que já se iniciou, com a de Lavras que, com apenas 550 metros entre os dois bairros, permanece sem previsão de construção. A diferença entre os dois orçamentos foi sublinhada pela deputada para reforçar o absurdo da demora. "O recurso é mais que suficiente para realizar a obra", disse a deputada.

Morre Dom Célio, Arcebispo de São João del Rei

Dom Célio de Oliveira Goulart, Arcebispo Diocesano de São João del Rei, faleceu, aproximadamente, às 02 horas do dia 19 de Janeiro de 2018, na Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, onde estava internado desde o dia 26 de dezembro de 2017. Dom Célio lutava contra um câncer desde dezembro de 2016. O velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. A chegada do corpo está prevista para às 07h. Amanhã, dia 20, havera ás 10 horas, nesta mesma Igreja, a celebração da Missa de Corpo Presente, presidida pelo Senhor Arcebispo Metropolitano e concelebrada pelo clero diocesano e demais bispos e padres presentes. Após esta Missa, o féretro seguirá para a cidade de Itaúna, onde será velado na Igreja Matriz de Sant'Ana. O sepultamento será no dia 21, domingo, após a Missa na Matriz, ás 10 horas. Conforme o desejo de seus familiares será sepultado em Itaúna, no jazigo da família, junto de seus pais.

E agora secretário Chacrinha? Mais uma reclamação contra sua inerte secretaria

Moradora da Rua Zirlene Maria de Oliveira, no bairro Nova Era II, denunciou na Ouvidoria Municipal(156), um lote murado entre os números 79 e 155, onde o mato altíssimo está causando problemas de umidade e infiltração na parede de sua casa. A Ouvidoria, que deveria cobrar providências, pediu que ela, munida do Protocolo 0064/18 de 08/01/18, ligasse na Secretaria de Meio Ambiente, do secretario Luiz Antonio de Bastos Andrade, o Chacrinha, para saber se o proprietário do lote( que seria de nome Nilson) já tinha sido notificado para proceder à capina imediata do referido lote. Ao ligar, o atendente da secretaria sequer quis saber do número do protocolo na Ouvidoria, alegando que o bairro já teria sido vistoriado há um ano atrás(!), e que, portanto, ela deveria aguardar em uma suposta "fila de espera", como se a umidade e infiltração na parede de sua casa, nova, também pudesse aguardar as providências. Quem vai pagar os prejuízos da moradora, decorrentes da demora desta secretari...