Pular para o conteúdo principal

Postagens

Morre Antônio Marcos, o "Toninho" do Sindicato dos Servidores Municipais

Morreu hoje, vítima de um infarto fulminante, o conhecido Antônio Marcos, o Toninho do Sindicato. O corpo deve ser velado no velório Santo Antonio, e o enterro será neste domingo as 10h da manhã.

José Cherem recebe abaixo-assinado com 2.500 assinaturas a favor do mototáxi em Lavras

Na última terça feira, 11/07, foi protocolado no gabinete do pre­feito José Cherem, um abaixo-assinado com mais de 2.500 assin­aturas a favor da regularização do serviço de mot­otáxi em Lavras. Essa ação popular foi iniciada para most­rar que o serviço de mototáxi já é legal­izado por lei federal e realizado em div­ersas cidades do Estado.  A prestação de serviço de tran­sporte de passageiros com motocicletas já acontece de forma clandestina em na cidade, legalizar a atividade no municí­pio traria mais de 300 empregos diretos, qualificaria a mão de obra que já exerce a atividade e gera­ria arrecadação para o município. A i ntenção é que seja realizada uma audiência pública, na qual os mototaxistas deverão mostrar o quanto seria positivo esse serviço para a cidade.

700.000 VISITAS AO BLOG MAIS ACESSADO DE LAVRAS! OBRIGADO!!

Furamos a marca dos 700.000 acessos ao blog que, segundo o Google, é o mais acessado de Lavras. Obrigado!!

RECEBEMOS: Convite para o Concerto Comemorativo dos 85 anos do 8°BPM de Lavras

Da Assessoria de Comunicação Organizacional do 8°BPM Amigos da imprensa, bom dia! Com muita satisfação que encaminhamos o convite e esperamos vê-los em nosso ev­ento. Na oportunidade, gos­taríamos que fosse dada uma nota. "Nesta quinta-feira, 13 de julho, às 19:­30hs, a Banda de Mús­ica da PM  em Lavras oferecerá à toda a comunidade um belo Concerto Mus­ical em homenagem aos 85 anos que o 8º Batalhão completa em 2017. O evento conta­rá com a presença dos policiais músicos vindos de Patos de Minas, Poços de Caldas e Passos e terá pe­ças musicais eruditas e populares.O Conc­erto Comemorativo é tradicional em Lavras e este ano ocorrerá no Auditório da Un­ilavras. O evento é aberto a todos!" --  Assessoria de Comuni­cação Organizacional - 8º Batalhão PMMG

URGENTE: PM realiza grande operação em Lavras neste momento

Da Assessoria de Comunicação Organizacional do 8° BPM A Polícia Militar está realizando nesta sexta-feira(30) a operação "Virada Operacional" com o objetivo de reprimir a criminalidade em Lavras e região. O esforço conta com a presença de Policiais Militares de Perdões, Campo Belo e Oliveira, que vieram juntar esforços no cumprimento 10 Mandados de Busca e Apreensão.   Até o presente momento 6 pessoas foram presas e mais de 31 pedras de crack e R$ 2.281,95 apreendidos. Foram localizados ainda 1 tablete de maconha prensado, 5 pedras grandes de cocaína, 1 balança de precisão, munições diversas, 1 simulacro de arma de fogo, um pássaro da fauna silvestre e materiais diversos de origem ilícitas que foram localizados e apreendidos. Ao todo, 45 policiais militares participam do trabalho que também visa coibir a ocorrência de ilícitos diversos, através da presença ostensiva dos policiais nas ruas.   Conforme o Comandante da 54ª Cia PM de Lavras, Tenente Leonardo de Oliveira Barbosa, ...

Escárnio: Caged diz que Lavras gerou mais empregos que demissões. Deixe sua risada

O desmoralizado Caged(Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho afirmou que Lavras teria um saldo positivo de 364 empregos criados de janeiro a maio(😁😁😁). Os milhares de lavrenses desempregados, claro, não sabem onde estão esses postos de trabalho supostamente criados. Alguém sabe? 

Apática e sem autoridade, Ouvidoria é pedra no sapato de José Cherem

A Ouvidoria Municipal, que ainda não justificou até aqui a sua criação, representa hoje apenas um setor decorativo e sem brilho no governo de José Cherem, que, comenta-se, teria nomeado o atual titular apenas por indicação da cota que seria do irmão e ex-prefeito Marcos Cherem, de cuja administração vieram boa parte, aliás, dos ocupantes do primeiro escalão. Desta cota fariam parte, também, os secretários de Administração, Obras e da Educação. A Ouvidoria deveria, segundo se planejou em sua criação, fiscalizar atendimentos, trabalhos e demais afazeres dos diversos setores do município, pressionando por respostas às diversas reclamações da população sobre serviços e demandas da prefeitura. E municiar o prefeito dando-lhe um retrato dos defeitos e melhorias que deveriam ser corrigidos para a perfeita sincronia administrativa. E, naturalmente, nada disso parece estar em funcionamento. Parece um setor fantasma, como o posto da policia militar na Rodoviária. Como ainda não assimilou sua vei...