Pular para o conteúdo principal

LAVRAS: A PARTIR DE 1° DE JANEIRO, REAL SUBSTITUI AUTOTRANS NO TRANSPORTE COLETIVO; PARA EVITAR REAJUSTE PARA 5,50 , PREFEITURA SUBSIDIARÁ TARIFA ATUAL, MANTENDO VALOR EM 5 REAIS

Ônibus da Real em Varginha, onde também substituiu a Autotrans: em Lavras a partir de 1° de janeiro (Foto: André Luis Fontes)

A partir de 1° de janeiro, a Viação Real Transporte Urbano e Rodoviário, assumirá o lugar da Autotrans no transporte coletivo urbano em Lavras. Com a licitação feita, estava previsto um reajuste legal no valor da tarifa atual, de 5 reais, para 5,50. Para evitar o impacto no bolso do usuário, o município enviou projeto à Câmara, que subsidiará esse aumento de 50 centavos no preço, mantendo a tarifa de 5 reais. O montante destinado a ser subsidiado pela prefeitura para 2026 será de 1,681 milhão. O projeto teve voto contrário apenas do vereador Zé Cherem. Nesta sexta-feira 19, em sessão extraordinária, haverá a segunda votação, e após nova aprovação, será encaminhado para a sanção da prefeita Jussara Menicucci.