Pular para o conteúdo principal

LAVRAS - UPA 24H É A PRIMEIRA DO BRASIL A OFERECER TRATAMENTO COM CÂNULA NASAL DE ALTO FLUXO PARA PACIENTES COM COVID 19

A prefeita Jussara com o vice Rodolpho, e a chegada dos equipamentos na UPA: primeira do Brasil (Fotos: André Luis Fontes) 
O Governo de Lavras, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de receber os três equipamentos "Precision Flow", com tecnologia Hi-VNI (terapia de alta velocidade), que vão auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19. Os aparelhos, que foram desenvolvidos nos Estados Unidos, já são usados em grandes hospitais do Brasil e Lavras é a primeira cidade do país a contar com esse tipo de equipamento em uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas. Uma equipe de fisioterapeutas será treinada a partir desta quinta-feira, 10, para passar a utilizar os aparelhos durante atendimentos no Hospital de Campanha da UPA. O sistema Precision Flow com tecnologia Hi-VNI, desenvolvido pela Vapotherm, dá mais velocidade ao fluxo de oxigênio para pacientes com desconforto respiratório indiferenciado, podendo reduzir em até 80% a necessidade de intubação. O uso do sistema promove a reversão dos quadros de insuficiência respiratória pulmonar aguda, sem processos invasivos e em curto espaço de tempo. O paciente não precisa ser sedado e pode  falar, comer, beber e receber medicamentos por via oral, sem retirada do suporte ventilatório. O dispositivo reduz ainda o risco de broncoaspiração, pois permite a deglutição e alimentação de forma natural.