Pular para o conteúdo principal

PREFEITA DE RIBEIRÃO VERMELHO, ANA ROSA LASMAR, USA BAIRRO DE LAVRAS PARA "BARRAR" ENTRADA NA CIDADE

Ana Rosa Lasmar e a tenda: polêmica (Fotos: reprodução Facebook e rádio Sucesso FM)

ANDRÉ LUIS FONTES
Em Ribeirão Vermelho e Lavras

Transcrevemos a seguir mais uma da prefeita de Ribeirão Vermelho, Ana Rosa Lasmar (PSD, mesmo partido de José Cherem), que segundo uma nota da rádio Sucesso FM, teria montado uma tenda no bairro Niteroi, área pertencente a Lavras, para barrar a entrada de pessoas de outras cidades:
"A barricada montada no bairro Niterói pela prefeitura de Ribeirão Vermelho pode estar sendo investigada pelo MP como intervenção ilegal em local alheio a sua jurisdição. Traduzindo o possível imbróglio que pode responsabilizar a chefe do executivo: o bairro Niterói, onde esta instalada a barricada para impedir que carros e caminhões de fora entrem na cidade, não peetence a Ribeirão Vermelho e sim a Lavras. Para que outra prefeitura possa realizar ações em município estranho ao seu é preciso autorização legislativa do municipio "invadido".
Como a prefeitura de Ribeirão Vermelho montou barricadas com trator e agora mantém uma tenda na boca da ponte no município de Lavras, a ação pode estar sendo investigada. Pelo municipio de Lavras não houve autorização legal para que sua jurisdição fosse invadida pelo município de Ribeirão Vermelho. Quem se sentir lesado pode acionar o judiciario e pedir reparação de danos por não haver competência do municipio de Ribeirão Vermelho para impor restrições em outro município.

CONTRADIÇÃO ?

Mesmo com a proibição de carros e caminhões de outras cidades, os ônibus da viação Niteroi levam e trazem, diariamente, centenas de pessoas para Lavras e vice e versa, o que contradiz a medida de prevenção adotada por Ribeirão Vermelho."