Pular para o conteúdo principal

MOTORISTA DENUNCIA FALTA DE SEGURANÇA EM TRANSPORTE DE CRIANÇAS E É EXONERADO DA PREFEITURA DE LAVRAS

Por ANDRÉ LUIS FONTES
Transcrevemos a seguir uma postagem, no Facebook, de Anderson Neumann Souza, ex-motorista da prefeitura de Lavras, que teria sido exonerado sem explicação, porque, segundo ele, teria denunciado aos superiores graves deficiências no transporte escolar de crianças, e cobrado providências. Esperamos que o relato chegue ao promotor Eduardo de Paula Machado: "Olá! Venho através desse poste, mostrar a minha indignação! Fui contratado no processo seletivo da prefeitura Municipal de LAVRAS no mês de  04  de Junho de 2019 para o cargo de Motorista.
Sendo que no mês de maio fiquei por conta de exames para admissão.

Fatos: Aos dias 04 de junho 2019 assinei a minha admissão, sendo encaminhado para o setor de transporte escolar.
Fiquei do dia 04/06 até 06/06 No pátio da prefeitura sem nada pra fazer e perambulando até passar as horas kkkk, apenas no dia 07/06 fui cobrir a folga de um motorista que precisava resolver assuntos pessoais!

No dia 10/06 fui fazer a linha da ''Cachoeirinha comunidade serrinha'' sendo essa a minha efetiva linha a partir daquela data! 

Na mesma data o veículo apresentava barulhos na roda dianteira lado esquerdo do motorista, o outro motorista que me auxiliava para o conhecimento daquela rota me alertou sobre a direção do veículo, que a mesma não obedecia muito aos comandos do motorista sendo que precisaria segurar bem firme ao volante para que ela não saísse do controle direcional, "questionei a ele o porquê ele não tomou providências pois se tratava de um veículo de passageiros com agravante" (crianças) segundo ele! O veículo  era assim mesmo e que não adiantava falar com o chefe pois eles não faziam nada e que, apenas quando parasse de andar eles resolveriam "absurdo" mesmo assim segui em frente pois quem seria eu novato reclamar neh? 
Cumpri naquela manhã buscando os alunos para o primeiro turno, eis que o veículo furou o pneu traseiro, 'detalhe não havia chaves ferramentas e macaco hidráulico para o serviço' outro motorista cedeu as mesma, constatei que o cubo, pastilhas e rolamentos estavam estouradas, momento em que outros motoristas diziam que nem era para aquele veículo estar na função, pois não tinha condições para tal finalidade!

Obs;  a capacidade do veículo e de 14 passageiro carreguei 21 para os alunos não ficarem sem aula, por isso me recusei a dirigir aquele veículo com avarias mecânicas e por sua capacidade de lotação.

Acontecimentos: A diretora da escola ouviu os dizeres dos outros motoristas se preocupando com o fato e solicitando uma ligação para o chefe de transporte, para avisar sobre os problemas do veículo, uma vez que não tinha condições de continuar a jornada!

ASSIM FOI FEITO (Liguei no setor )
'Telefone no viva voz' expliquei toda a situação e recusei dirigir aquele veículo! 
Oque ouvi do secretário de transportes:
Esses veículos são assim mesmo não se preocupe não esses povo 'diretora etc" (são chatos e gosta de encher o saco kkkk e que não havia outro veículo de reserva não ok ) 
A diretora da escola imediatamente ligou para a secretaria de educação e relatou para ela os acontecimentos, supostamente ligou para o chefe Sr: Rodrigo Oliva Cajaraville e ao certo deu uma dura nele.

Ao chegar no pátio da prefeitura com o veículo fui até a sala chamar o Sr Rodrigo para ver que eu não mentia sobre a situação uma vez que o mesmo simplismente com seus dizeres de forma bruta e agressiva  não me deixou terminar! e disse que não precisaria dirigir o veículo no dia seguinte e que outro motorista fazia, pois eles já conheceriam o veículo "hahahaha absurdo" e que eu podia entrar no outro dia as 07hs da manhã e não as 05:40.
Situação: No dia seguinte, mas uma vez perambulando pelo pátio 'kkkkk' eis que tenho uma surpresa!🤔 me enviaram para o senhor Thiago chefe de transporte da saúde, e que não ficaria mais naquele setor escolar.

Editando obs; No dia seguinte o carro quebrou a roda com outro motorista, mas... não tem notícias se foi ou não com alunos dentro. Vejam as fotos e tirem suas conclusões. 

"Só aceitei o processo seletivo porque me colocaram em horário comercial e na área escolar"

Thiago não sabia de nada e que nem mesmo sabia sobre a minha pesoa como motorista...
O mesmo me encaminhou para a UPA para me apresentar para a diretora daquela unidade,...

A diretora da UPA disse estar sem palavras pois não havia nenhum ofício naquele setor pra que eu fosse motorista, e me questionou o porquê me transferiram para a saúde?

E eu apenas com verdades expliquei o motivo e que na  saúde eu não ficaria pois entrei para função de Motorista no setor de educação.

Enfim, fiz um requerimento e foi protocolado para e me assegurar da função que não estava de acordo com o horário pois quando me assinei o contrato foi para o setor de educação e não saúde ainda mais com horários 12×36 pois tenho outros compromissos.

Moral da história outros motoristas não tiveram coragem de reclamar, talvez por medo de ficar desempregado, mas eu fui muito profissional honrando minha habilitação e minha profissão ainda mais se tratando de transporte crianças. 

Obs; fui exonerado do cargo sem nenhum comunicado, em qual criterio ou motivo por escrito. Já se passou 1 mês e não acertaram meu pagamento.... E não responderam nenhuma requisição de todo o meu processo de contratação foi acatada RH foi e está sendo negligente. Pela lei e de direito todas as documentações exigidas por ex funcionários ou até mesmo quem ainda está lá por se tratar de um órgão público.  Só quero justiça eu prezei pela segurança de inocentes apenas, e é  isso que recebo? Só porque reclamei? 

Secretário de transporte nomeado pelo prefeito , procurem por ele nas redes sociais sobre qual CPI ELE ESTAVA ENVOLVIDO  SERA QUE POR ELE SER SOBRINHO DO VICE PREFEITO OU MARIDO DA SOBRINHA TEM PRIVILÉGIOS. 

Essa história termina no #MP VEREADORES 
CADE VOCÊS.... MARQUE OS VEREADORES AI

 E COMPARTILHEM BASTANTE.

Detalhes fui atrás da secretaria da educação e do vice prefeito e do chefe do Rh senhor Helton  e nada fizeram será porque?
Onde foi que eu errei."