Pular para o conteúdo principal

Lavras fica sem deputados; Romeu Zema e Anastasia no segundo turno para o governo de Minas; senadores eleitos: Rodrigo Pacheco e Carlos Viana

Por ANDRÉ LUIS FONTES

Lavras ficará sem representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, nenhum dos candidatos conseguiu se eleger ou, como no caso de Dâmina Pereira, se reeleger. Carlos Lindomar, Nanah Ferreira, Jussara e Carlos Alberto Pereira, além de Fábio Cherem, agora miram 2020 e a prefeitura de Lavras. Veja a quantidade de votos dos candidatos de Lavras com 99% das urnas apuradas:
Fábio Cherem 899.824 
Dr. Carlos Lindomar 20.140 
Damina Pereira 36.254 
Jussara Menicucci 9.153  
Carlos Alberto Pereira 19.325 
João Paulo Felizardo 13.032
Romeu Zema, que anunciou apoio a Jair Bolsonaro, subiu como um foguete e tomou o primeiro lugar de Antônio Anastasia, com quem vai disputar o segundo turno em 28 de outubro. O atual governador Fernando Pimentel e a ex-presidente Dilma Rousseff, candidata ao Senado pelo PT, foram os maiores perdedores desta eleição no Estado. O jornalista Carlos Viana, da TV Record Minas, e Rodrigo Pacheco, foram os eleitos para o Senado. Mauro Tramonte, colega de Viana na Record, foi eleito deputado estadual. Na região, Campo Belo reelegeu Duarte Bechir, e São João del Rei elegeu Dr. Frederico.