Pular para o conteúdo principal

Audiência Pública reúne grande público na comunidade de Itirapuã

Da Assessoria de Comunicação da PML

Nesta terça-feira (08/12), a Prefeitura deu mais um passo para a integração de Itirapuã na zona urbana de Lavras. Em Audiência Pública realizada na comunidade, sob o comando da diretoria da Associação Comunitária, ocorreu a votação, aprovação e assinatura da ata que legitima a urbanização da área. O documento promoverá melhorias da qualidade de vida, com a oferta de serviços públicos como água, energia, coleta de lixo, inclusão das famílias em programas públicos, entre outros.

Em seu pronunciamento, o prefeito Silas Costa Pereira reforçou a importância da Audiência Pública e agradeceu a todos os envolvidos na concretização de mais uma etapa pela urbanização da comunidade. "A partir desta audiência o município terá obrigações legais de atender às pessoas que aqui se encontram, além da regularização de suas propriedades. É um esforço de muita gente e eu saúdo à todos aqueles que, de uma forma muito eficiente, venceram várias etapas com persistência" – disse o prefeito.

O prefeito destacou ainda que uma das prioridades será a solução do problema causado pelo lixão, que invadiu a estrada que dá acesso à Itirapuã. "Daqui há cerca de um mês não terá mais lixão na entrada da comunidade. Os nossos planos iniciais foram frustrados por uma série de razões, mas já estamos mobilizando esforços para acabar com o problema o quanto antes" - concluiu o prefeito Silas.

A solenidade também contou com as presenças de Eduardo Michel Jeha, secretário de Obras; Celso Andrade, secretário adjunto de Obras e Regulação Urbana além de representantes da diretoria da Associação, Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS), Polícia Militar, Patrulha Rural, secretários, vereadores, assessores e moradores da comunidade.