Pular para o conteúdo principal

Deputado Fábio Cherem foi a favor do aumento de impostos

Nesta terça-feira, representante de Lavras votou a favor do aumento da alíquota do ICMS para quase 30 produtos em Minas Gerais(clique na imagem)

Vem aí mais um aumento de impostos para o bolso dos moradores de Lavras e de toda Minas Gerais. Os deputados aprovaram em 10 turno, nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa, projeto que eleva a alíquota de ICMS para quase 30 produtos no estado. O representante de Lavras na Assembleia Legislativa, deputado Fábio Cherem, votou a favor do aumento dos impostos. A votação foi apertada: 35 votos a favor e 28 contrários.

Entre os produtos que terão um aumento de dois pontos percentuais (a maioria de 25% para 27%) na alíquota do ICMS estão energia elétrica, telefonia, assinaturas de internet e TV a cabo, telefones celulares, equipamentos de fotografia e vídeo, aparelhos de som para carros, ração para cachorros e gatos, alimentos de alto valor energético, bebidas alcoólicas, cigarros e material para pesca. Se aprovado 2turno, os aumentos já valeria a partir do início de 2016.

A aprovação do projeto gerou revolta nas galerias da Assembleia, que estavam lotadas. O líder do Governo, deputado Durval Ângelo (PT), tentou por diversas vezes fazer a defesa do projeto de aumento de impostos, mas foi impedido por muitas vaias.