Pular para o conteúdo principal

NOVA FORÇA TAREFA CONTRA A DENGUE FAZ LIMPEZA DAS RUAS DE LAVRAS

 

Desde o início de abril a equipe está nas ruas para realizar serviço de capina, varrição, poda e coleta de mato acumulado em vários bairros

 

A Prefeitura de Lavras contratou, via Secretaria de Saúde, uma nova força-tarefa para atuar no trabalho de capina e varrição em toda a cidade. O objetivo é reforçar o trabalho de combate à dengue no município. Desde o dia 1º de abril, 27 homens estão percorrendo ruas, praças e avenidas,  fazendo a limpeza de calçadas; cortando mato acumulado em lotes e podando arbustos e árvores cujos galhos impedem a passagem de pedestres. A equipe trabalha sem parar, utilizando pás, enxadas, foices e roçadeiras em todos os locais com mato acumulado.

O trabalho será ampliado ainda este mês, com a chegada de novos profissionais para reforçar a equipe. A ideia, de acordo com a Prefeitura, é ampliar o número de homens fazendo capina, varrição, acabamento e coleta (recolhimento das podas) em vários pontos da cidade. O trabalho já começou com um cronograma extenso, pois o período de chuvas fez com que o mato crescesse mais rápido, se acumulando em várias regiões.

Na vésperas da Semana Santa, o trabalho priorizou a limpeza no entorno das igrejas, como a São Sebastião, N. S. Auxiliadora, N.S. do Carmo,  N.S. de Fátima. Em seguida, a equipe fez a capina e limpeza de ruas na Zona Norte, como a Rua Expedicionários, sede da Rua da Seresta, evento tradicional do calendário da cidade.

A prioridade, de acordo com o coordenador Carlinhos, é a região central e suas artérias principais, mas a tarefa vai se expandindo e o trabalho é direcionado para outras regiões e bairros mais distantes, atendendo a demandas de emergência e pedidos de moradores feitos na Ouvidoria. "Já começamos, por exemplo, na rua Bernardino Macieira, continuação da Firmino Sales. A partir desta 2a feira estaremos no Trevo do Distrito Industrial. Outro local é a Praça Francisco Andrade, na região central, onde tem a escadaria, e também no final da Rua Azarias Ribeiro, que precisa de intervenção urgente", explica o coordenador do trabalho, Carlinhos. 

 

Regiões limpas

Nestes dez dias, a tarefa já foi concluída em toda a extensão da Avenida JK, com suas transversais,  e também na Praça JK e na Travessa Guadalupe, na região central, além da AME Zona Norte.