Pular para o conteúdo principal

ASSIM COMO FEZ EM LAVRAS, ONDE FECHOU UMA DAS DUAS AGÊNCIAS, O ITAÚ, QUE TAMBÉM TINHA DUAS AGÊNCIAS EM PASSOS, FECHARÁ UMA; E AS CIDADES COM MENOS DE 100.000 HABITANTES SÃO A BOLA DA VEZ DA CAIXA

Antiga agência do Itaú na Rua Melo Viana, em Lavras, que já fechou: banco fechará também uma das duas de Passos, e Caixa mira pequenas e médias cidades (Foto: André Luis Fontes)

Lavras e Passos, duas cidades parecidas em tamanho e importância, possuíam, cada uma, duas agências do banco Itaú. Na semana passada, a instituição anunciou que fechará uma das agências em Passos, concentrando os clientes na matriz da Av. Arouca. O Itaú passa por uma onda de demissões e reestruturação de suas atividades em determinados pontos. Em Lavras, a segunda agência, que ficava na Rua Melo Viana, também já foi fechada. Com isso, a agência matriz, na Praça Augusto Silva, que tem milhares de clientes, ficará sobrecarregada com a transferência dos clientes da Rua Melo Viana pra lá. A agência da praça tem um espaço minúsculo para o tamanho de clientes que possui nela. A Caixa Econômica Federal, que mira cidades com menos de 100.000 habitantes, também fechará ao menos 128 agências, e o Santander já fechou algumas em cidades médias de Minas.